Sem ter ainda superado a ressaca do Samsung Galaxy S4, a sul-coreana não para a máquina e implanta seu Samsung Galaxy Fame na Europa , um aparelho que embora esteja longe da potência de seu novo carro-chefe, tem muitos atrativos, entre eles qual deles se destaca especialmente: o preço. Como vimos através do Unwired View, vários distribuidores já o incluem nas suas prateleiras "" virtuais ou físicas "" por preços que no pior dos casos rondam os 200 euros sem atingir esse custo, aproximando-se dos 160 euros em o melhor deles. No momento, ele só foi visto na loja alemãda Amazon e através de uma rede romena, mas espera-se que nas próximas semanas a implantação seja expandida através de operadoras em outros países, onde também poderá ser obtido em formato gratuito.
É necessário esclarecer que se trata da versão do Samsung Galaxy Fame que dispensa o sensor de comunicação de proximidade NFC, permitindo também a instalação de apenas um cartão SIM. E é que quando este terminal foi apresentado, foi dito que isso seria possível em edições com o referido chip, bem como com slot dual SIM, para que pudéssemos usar duas linhas simultâneas do Samsung Galaxy Fame. De qualquer forma, como dizemos, no momento não há novidades do aparelho que seja mais completo em benefícios, embora os preços que já começam a ser conhecidos para o Samsung Galaxy Fame sejam muito sugestivos, mesmo que não carregue NFCe SIM duplo.
Mas o melhor de tudo não é que se trate de um terminal com um preço realmente acessível, mas que também concentra um punhado de funcionalidades muito interessantes. Assim, por exemplo, sabemos que o Samsung Galaxy Fame possui uma tela de 3,5 polegadas com resolução de 480 x 320 pixels. Isso nos levaria a pensar que é um telefone bastante comum dentro da faixa de entrada, embora as coisas mudem quando sabemos que ele funciona com além de incorporar um combo de duas câmeras. O principal consegue desenvolver uma resolução máxima de cinco megapixels para tirar fotos.
Em conexões este Samsung Galaxy Fame chega muito completo. Não falta um sensor Wi-Fi, capaz de trabalhar com o padrão Wi-Fi Direct, assim como DLNA e AllShare "" dois sistemas que permitem compartilhar arquivos multimídia entre dispositivos aproveitando a mesma rede sem fio "". Ele também tem Bluetooth 4.0, pode se conectar a redes de dados móveis 3G e possui um microUSB. Também inclui um sensor de localização GPS com função assistida.
Por outro lado, o Samsung Galaxy Fame funciona graças a um processador single core de 1 GHz, que é acompanhado por 512 MB de RAM. Já agora, por falar em memória, este telefone integra quatro GB de armazenamento interno, que poderíamos expandir até 64 GB se recorrermos ao cartão de memória microSD correspondente.