Após o atraso de 26 de abril devido a problemas técnicos, tudo sugeria que o Samsung Galaxy Fold, o telefone dobrável da sul-coreana, veria a luz do dia em junho. Na verdade, relatórios recentes garantiam que os problemas já haviam sido corrigidos e que tudo estaria pronto para o próximo mês. Até o chefe do serviço móvel da Samsung disse há mais de duas semanas que uma nova data seria anunciada em breve.
Agora, um novo relatório afirma que é possível que haja um novo atraso e que o Galaxy Fold também não veja a luz em junho. Parece que a empresa precisaria de ainda mais tempo para ter certeza de que as alterações de hardware feitas estão à altura da tarefa. Além disso, a sul-coreana não terá mais a pressão de sua rival Huawei. Esperava-se que seu telefone dobrável chegasse neste verão, mas talvez não depois de seus problemas com o governo dos Estados Unidos.
O que parece claro é que o Galaxy Fold chegará ao mercado nos próximos meses e antes do final deste ano. O novo terminal dobrável da empresa asiática tem uma tela externa de 4,6 polegadas e uma tela interna de nada mais e nada menos do que 7,3 polegadas. Isso significa que seria como carregar um celular no bolso, que poderíamos transformar em um tablet sempre que quiséssemos.
Entre suas características internas podemos destacar um processador de oito núcleos fabricado em 7 nm, 12 GB de RAM ou uma capacidade de armazenamento de 512 GB. O telefone também inclui uma câmera traseira tripla de 16 +12 +12 megapixels, bem como uma câmera frontal dupla formada por um sensor principal de 10 megapixels com abertura f / 2.2 e um sensor de profundidade de 8 megapixels com abertura f / 1.9.
Não falta um leitor de impressões digitais na lateral ou uma bateria de 4.380 mAh com carregamento rápido e carregamento sem fio. Estaremos cientes da sua possível data de chegada para informá-lo de todos os detalhes.