Índice:
O Samsung Galaxy Fold é o primeiro celular dobrável da empresa sul-coreana. Foi anunciado junto com o Samsung Galaxy S10, mas o terminal com duas telas ainda não foi colocado à venda. Provavelmente por causa de sua complexidade. Porque não deveria ser fácil lançar no mercado um produto com essas características. A previsão de unidades limitadas à venda confirma isso. Embora ainda não possa ser adquirido, alguns usuários já tiveram a oportunidade de tocá-lo. Até para gravar um vídeo mostrando o funcionamento do terminal.
É exatamente o que esse usuário fez, publicar um vídeo do funcionamento do Samsung Galaxy Fold. O clipe dura pouco mais de 4 minutos. Tempo suficiente para ver em detalhes o celular flexível, seu som e como essas telas funcionam. Parece que a unidade é um modelo da empresa AT&T. Até cerca do minuto 1, não vemos a operação em vídeo. O terminal está ligado, com a tela flexível desdobrada. Você pode ver alguns dos aplicativos mais clássicos da Samsung em uma interface familiar: Uma IU. Em seguida, dobre o dispositivo e segure a pequena tela na frente.
O que a tela faz é ter uma visão da interface, mas menor. Podemos abrir o aplicativo da câmera e navegar pelos aplicativos como qualquer outro celular. Ele até reproduz o YouTube, com um som que não pode ser totalmente apreciado.
Um painel flexível com boas cores
No minuto 3 ele passa a exibir a tela do terminal, com um pouco de força. Parece que em uma superfície plana o painel não se desdobra totalmente, não é liso. No entanto, ainda funciona perfeitamente, sem cortes. Além disso, parece que a tela é muito brilhante. Nos últimos minutos do vídeo, as fotos tiradas com o terminal são mostradas, embora a qualidade não seja apreciada.
O vídeo mostra alguns detalhes muito interessantes, como o funcionamento do Galaxy Fold. Portanto, podemos estar falando sobre uma unidade final. O terminal Samsung estará à venda nos próximos meses. Seu preço será de cerca de 2.000 euros.
O Samsung Galaxy Fold possui duas telas. O da área frontal tem 4,6 polegadas, com resolução HD + e tecnologia Super AMOLED. O flexível está escondido dentro. Tem 7,3 polegadas, com tecnologia Super AMOLED e resolução QHD +. Assim, recebe um tamanho semelhante ao de um comprimido. O conteúdo é adaptado e permite visualizar vídeos em tela cheia ou utilizar multitarefa com até três aplicativos simultaneamente.
O terminal dobrável da Samsung possui um processador Qualcomm Snapdragon 855, é um chip de última geração que vem com nada mais e nada menos do que 12 GB de RAM. O terminal precisa de muita energia para mover essas duas telas sem nenhum problema, e essa configuração de energia fornece o suficiente. Quanto às câmeras. O Fold tem uma tripla principal, com grande angular e um sensor telefoto. Na frente encontramos uma câmera dupla para os selsifes, com resolução de 10 e 8 megapixels. Há também uma terceira câmera dentro do painel com resolução de 10 megapixels.
Este celular possui duas baterias, uma de cada lado da tela. Eles adicionam um total de 4.380 mAh. Ele chegará com Android 9.0 Pie pronto para uso, em Uma IU.