O telefone dobrável Samsung Galaxy Fold estava programado para ver a luz do dia nos Estados Unidos em 26 de abril. Não foi assim. Alguns problemas com a tela do aparelho levaram a empresa a adiar o lançamento para evitar uma grande catástrofe. Embora a data de chegada ao mercado permaneça um mistério, um executivo da empresa revelou há algumas horas que a maioria dos problemas já foi resolvida e que o equipamento está pronto para entrar no mercado. Isso significa que é questão de dias até que o vejamos nas lojas?
O mesmo executivo também comentou que tem grandes esperanças com o aparelho, argumentando que assim que chegar ao mercado receberá bastante atenção. No entanto, seus comentários são silenciosos sobre quando o Galaxy Fold vai finalmente estrear. Houve muitos relatórios conflitantes nos últimos meses. Recentemente, corria o boato de que seria no final de junho. No entanto, um funcionário da Samsung sugeriu que não há eventos programados para este mês.
Isso não quer dizer que a Samsung ainda não possa lançar o aparelho em julho. Ele poderia fazer isso a qualquer momento, e ainda mais considerando as palavras do executivo. A verdade é que chega quando chega, o Galaxy Fold não será um celular barato. Prevê-se que custe cerca de 2.000 euros. Em todo caso, estamos diante de uma equipe de altíssima qualidade com uma tela dupla dobrável, uma de suas principais reivindicações. A tela que está na capa tem um tamanho de 4,6 polegadas e resolução HD +. O principal inclui a tecnologia Dynamic AMOLED e oferece um tamanho de 7,3 polegadas com resolução QXGA e formato 4,2: 3.
Este modelo também possui um processador de oito núcleos com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, bem como uma câmera principal tripla de 16 + 12 + 12 megapixels. Não falta bateria de 4.380 mAh com carregamento rápido e carregamento sem fio, ou um leitor de impressão digital ao lado. Estaremos cientes de todas as informações que vierem sobre o Galaxy Fold para lhe dar todos os detalhes a tempo.