Embora como já dissemos a vocês, em fevereiro passado tivemos um primeiro contato com o Samsung Galaxy Note 10.1, não será até amanhã, 15 de agosto, quando poderemos conhecer a edição final deste comprimido hipervitamínico com o qual o fabricante sul-coreano espera ganhar uma parte significativa da participação de mercado de dispositivos baseados em Android.
Nos últimos dias a empresa já anunciou o que todos vimos ver: o terminal que foi apresentado no Mobile World Congress 2012 em Barcelona seria nada mais que a base do tablet que finalmente veria a luz. Em outras palavras, o já interessante perfil técnico do Samsung Galaxy Note 10.1 foi incorporado com algumas melhorias que catapultaram significativamente seu desempenho. E o que é melhor: você não terá que esperar muito para ver este terminal nas lojas.
Como a Samsung confirmou oficialmente através de uma de suas contas no Twitter, o Samsung Galaxy Note 10.1 estará à venda apenas um dia após o dispositivo ser oficializado em seu evento amanhã. Será no dia 16 de agosto quando este computador com tela de 10,1 polegadas, processador quad-core e dois GB de RAM chegará primeiro ao Reino Unido. Por enquanto, a estreia terá como foco uma famosa loja de departamentos de Londres, sem dizer quando será distribuída para outras cidades do país, bem como para outras regiões do continente europeu.
Outro ponto que está em espera é o preço internacional do Samsung Galaxy Note 10.1. De vários pontos foi dito que não poderia ser uma varredura que começou em 480 euros, emulando a proposta de que a sua concorrência directa, o iPad da maçã, mentiras para os modelos de acordo com a conectividade e memória. Na verdade, o próprio Samsung Galaxy Note 10.1 oferece configurações semelhantes, seja por distinções de capacidade de armazenamento ”” 16, 32 ou 64 GB ”” ou conectividade ”” segmentando três categorias, sendo Wi-Fi, Wi-Fi + 3G ou Wi-Fi + LTE ””. Não obstante,esses 480 euros não correspondem ao preço oficial que o fabricante disponibilizou para o nosso país, que estará à venda durante todo o mês de setembro a partir de 530 euros "" com a versão Wi-Fi 16GB "".
Em além de gala fazer uma interessante características técnicas traçar "" Em além do exposto deve marcar uma câmera de combinação e 1,9 megapixel oito " " o Samsung Galaxy Note 10.1 apresenta como argumentos um conjunto de soluções de software projetado para estender as funções e aplicações práticas do tablet em diferentes áreas que não são necessariamente aquelas vinculadas às opções de multimídia. Destaca-se especialmente o denominado Centro de Aprendizagem, conjunto de programas voltados especialmente para a área acadêmica. A partir daqui podemos consultar livros didáticos em formato eletrônico, recorrer a plataformas de ensinoou localizar uma infinidade de ferramentas para apoiar os processos de aprendizagem vinculados a centros educacionais.
