Índice:
- Exynos 9825, este será o processador que o Samsung Galaxy Note 10 carregará
- O Exynos 9825 pode chegar à Espanha
O Samsung Galaxy S10 ainda não foi apresentado e já está sendo discutido o Galaxy Note 10. A notícia em questão chega até nós de um conhecido informante coreano da rede social Weibo. Especificamente, o tispter se refere à integração de um novo processador no Samsung Galaxy Note 10 baseado no recém-lançado Exynos 9820. O processador não só teria mais potência, mas também integraria o primeiro modem 5G da empresa, tornando o Note 10 o primeiro celular 5G da Samsung.
Lembre-se que, até o momento, os processadores da linha Note eram baseados nos mesmos processadores da linha S. A integração desse novo processador significaria diferenciar as duas faixas em termos de potência, conectividade e consumo de energia.
Exynos 9825, este será o processador que o Samsung Galaxy Note 10 carregará
O Exynos 9820 foi o último processador apresentado pela empresa sul-coreana no início deste mês. Entre as suas principais novidades estão a redução do processo de fabricação (8 nanômetros), o aumento da capacidade gráfica e de processamento e a integração de um modem 4G de última geração. Este processador será lançado com o Samsung Galaxy S10 durante o próximo mês de fevereiro, e até hoje, tudo indicava que o Samsung Galaxy Note 10 também o teria.
Uma publicação recente de um conhecido analista tem certeza de que o Exynos 9825 será o processador que acompanha a Nota 10. A diferença em relação ao seu antecessor, o Exynos 9820, é que virá com maior potência em termos gerais, uma fabricação de 7 nanômetros (portanto, menor consumo de energia) e um modem 5G que permitirá a conexão às atuais redes 5G, de sobre o qual falamos ontem neste artigo.
Isso nos leva a pensar que a Samsung poderia criar um software exclusivo exclusivamente para a gama Note para aproveitar o tamanho de sua tela e a integração de uma S-Pen. Talvez uma versão do Samsung DeX adaptada ao terminal para funcionar sem a necessidade de um cabo ou a possibilidade de conectar mais elementos externos.
O Exynos 9825 pode chegar à Espanha
Uma das dúvidas que se colocam sobre essa suposta versão é se ela finalmente chegará à Espanha e à Europa. Tendo em conta que historicamente a versão com processador Exynos sempre chegou à Espanha, é muito provável que acabe por chegar ao continente europeu, embora não haja nada confirmado até ao momento. Lembremos que a versão com processador Qualcomm foi limitada nos últimos anos aos Estados Unidos e América Latina.
Por enquanto, só podemos esperar por novos vazamentos e rumores sobre o topo de linha da Samsung.
Fonte - Weibo