Índice:
- 4 câmeras principais e 2 câmeras traseiras no próximo Samsung Galaxy Note 10
- Tela grande, processador de última geração e caneta aprimorada
A Samsung ainda tem corda por um tempo em termos de terminais topo de linha. E é que nas lojas de todo o mundo há um espaço disponível para o próximo Samsung Galaxy Note 10, dos quais os primeiros rumores já começam a aparecer. O que nos preocupa, como não poderia deixar de ser, pertence ao campo da fotografia. É do conhecimento de todos que a corrida para ver quantos sensores de câmera podem ocupar o painel traseiro de um aparelho apenas começou. E embora não vamos, neste caso, ao extremo das cinco câmeras principais que vimos no Nokia PureView 9, é um grande avanço no campo da marca coreana.
4 câmeras principais e 2 câmeras traseiras no próximo Samsung Galaxy Note 10
E estamos falando de que o próximo Samsung Galaxy S10 poderá abrigar, segundo um dos últimos rumores que surgiram na internet, até 4 câmeras principais, semelhante à configuração que veremos no próximo Samsung Galaxy S10 com tecnologia 5G, e duas câmeras frontais. No entanto, seriam sensores diferentes que ocupariam a parte de trás do Note 10 em comparação com os do S10. Quanto à nova tecnologia de rede móvel, o número do modelo do Samsung Galaxy Note 10 sugere que haveria variantes 5G e apenas LTE.
Seguindo na seção estritamente fotográfica, outros rumores afirmam que poderemos ver um salto qualitativo em relação ao Samsung Galaxy S10 no próximo Samsung Galaxy Note 10. E este último poderia abrigar sensores de câmeras maiores, oferecendo assim qualidade de imagem melhorou, graças ao aumento da luz recebida. Isso melhoraria o desempenho em condições de baixa luminosidade e faixa dinâmica. Mesmo graças a este sensor maior, a granulação da imagem que ocorre quando ela é tirada com pouca luz pode ser reduzida.
Tela grande, processador de última geração e caneta aprimorada
Em relação às demais características do celular e seguindo a linha dos lançamentos anteriores, veríamos embaixo do capô o mesmo processador do Samsung Galaxy S10, ou seja, o próprio high-end de oito núcleos da marca Exynos 9820. Por outro lado, e se olharmos a seção da tela, podemos encontrar um painel Dynamic AMOLED de 6,6 polegadas, menor do que o que veremos no Samsung Galaxy S10 com tecnologia 5G.
Como nos terminais anteriores da linha Note, o aparelho virá com uma caneta S-Pen Stylus aprimorada, além de incluir aplicativos que espremem tudo, como Samsung Notes, Smart Select ou Screen Write. A caneta incluída no Samsung Galaxy Note 9 inclui conectividade Bluetooth, o que permite que ele seja usado como um controle remoto para tirar selfies de uma forma muito mais confortável. A caneta no próximo Samsung Galaxy Note 10 deve ter opções de escrita melhoradas.
O próximo Samsung Galaxy Note 10 deve ser apresentado, oficialmente, em algum momento de agosto, antes da IFA em Berlim. Todos esses rumores, portanto, devem ser encarados com cautela, levando-se em consideração que ainda faltam cinco meses para descobrir o novo carro-chefe da empresa coreana.