Agosto é normalmente o mês escolhido pela Samsung para revelar novos membros da família Note. Este ano não seria uma exceção. A empresa pretende mostrar ao mundo o novo Galaxy Note 10 no dia 7 de agosto, de acordo com os últimos vazamentos. A apresentação aconteceria com o tradicional Unpacked na cidade de Nova York, como nos anos anteriores.
Rumores afirmam que o lançamento do terminal ocorreria no mesmo local onde o Samsung Galaxy Note 9 estreou no ano passado, ou seja, no Barclays Center, no Brooklyn (Nova York). Em todo caso, como faltam ainda dois meses, esta data deve ser tomada com cautela, pois não é uma data oficial. A sul-coreana pode acabar mudando seus planos.
O Samsung Galaxy Note 10 está despontando como um dos grandes celulares deste 2019. Espera-se que tenha recursos mais avançados do que o atual carro-chefe da empresa, o Samsung Galaxy S10, e melhore seu antecessor, o Note 9 Além disso, ele não chegaria sozinho. Seria acompanhado por uma versão Pro com recursos superiores. Pelo que sabemos por rumores, o Galaxy S10 padrão teria um painel de 6,4 polegadas. Dentro, haveria espaço para um processador Exynos 9820, que em alguns seria um Snapdragon 855. Esse SoC pousaria em diferentes versões, que poderiam atingir até 12 GB de RAM.
Da mesma forma, o Galaxy Note 10 equiparia uma bateria com capacidade de 4.500 mAh com uma carga rápida de 45W, uma das mais potentes atualmente. A tudo isso devemos adicionar uma seção fotográfica do ataque cardíaco, que seria composta por quatro sensores, um deles TOF. Os últimos vazamentos também afirmam que o novo modelo pode perder o fone de ouvido de 3,5 mm.
Se oficializar no dia 7 de agosto como data de apresentação do Samsung Galaxy Note 10, não demoraria muito para tirar as dúvidas e verificar se todos esses dados estão corretos. Estaremos aguardando novas informações para lhe dar todos os detalhes a tempo.