Por vários anos, a linha Galaxy Note da Samsung se destacou dos demais devido ao seu grande tamanho de tela. Com a evolução da família Galaxy S, isso está mudando. Na verdade, o mais recente carro-chefe do Samsung Galaxy S10 + apresenta um painel de 6,4 polegadas, do mesmo tamanho do Galaxy Note 9. A grande questão é: qual será o modus operandi da Samsung nas próximas gerações do Note?
De acordo com um relatório publicado pela Slashgear, há rumores de que o Galaxy Note 10 ofereceria um tamanho de tela maior que o atual Note 9. Diz-se que chegaria com o mesmo tamanho do Samsung Galaxy S10 5G. A publicação afirma que o painel de 6,7 polegadas permaneceria com a mesma resolução QHD + (1.440 × 3.040) que a variante 5G do S10, sugerindo que os painéis teriam as mesmas dimensões.
No entanto, o que ainda não está claro é se o painel também viria com um recorte mais amplo para abrigar uma câmera selfie de lente dupla semelhante à da S10 5G. Claro, tudo indica que estaríamos enfrentando uma proporção tela-corpo de mais de 89%. Na seção fotográfica também não estaria longe do S10 5G. Isso significa que o Note 10 pode incorporar até quatro lentes na parte traseira, sendo a quarta um sensor ToF 3D. Claro, a S Pen continuaria a ocupar um lugar de destaque, tornando-se a única característica exclusiva da linha Note.
Rumores também sugerem que seria o primeiro smartphone da Samsung sem botões. Não sabemos se a empresa teria a intenção de hospedar esses elementos no próprio painel, como o leitor de impressão digital, ou se seria necessário usar gestos ou algum outro sistema para desligar o terminal, aumentar o volume ou acessar o Bixby. É muito provável, como é habitual com o Galaxy Note, que o novo Note 10 verá a luz em agosto próximo. Ainda faltam alguns meses, mas estaremos cientes de novos rumores e vazamentos para fornecer todos os dados a tempo.