Enquanto a sul-coreana Samsung continua contando as vendas de milhões de dólares do Samsung Galaxy Note 2, os usuários do último telefone de grande formato estão contando as horas até que possam atualizar para o Android 4.2 Jelly Bean, a versão mais recente do sistema operacional do Google para smartphones . No entanto, antes de chegar à edição que já está presente nos mais recentes terminais da gama Nexus, o Samsung Galaxy Note 2 terá que passar por uma versão mais recente do Android 4.1. Especificamente, seria o Android 4.1.2, que já foi visto nas mãos dos desenvolvedores.
Hoje podemos dizer que a ROM oficial vazou para os usuários que desejam instalá-la em seu Samsung Galaxy Note 2. Porém, mesmo correndo o risco de nos repetir, queremos insistir na necessidade de fazer uma cópia de segurança de todo o conteúdo do telefone antes de iniciar o processo que, como de costume, ressaltamos que será de sua inteira responsabilidade. No momento, nem todas as novidades que viriam da versão Android 4.1.2 para o Samsung Galaxy Note 2 foram extraídas, embora um efeito curioso tenha sido visto que poderíamos configurar para o modo de desbloqueio de tela.
Seria o seguinte. Você já sabe que o Samsung Galaxy Note 2 possui, entre outras peculiaridades, uma caneta capacitiva para escrever, desenhar e desenvolver funções exclusivas com determinados aplicativos e processos do telefone. E com o Android 4.1.2 parece que essa experiência melhoraria. Pelo menos é assim que se verifica quando se verifica que com a próxima atualização seria adicionado um efeito ao desbloqueio que se materializa simulando uma mancha de tinta que se espalha na tela, como algumas gotas de aquarelas coloridas que ficam perceptíveis ao contato da ponta deste acessório contra o painel.
Este efeito só pode ser configurado enquanto não tivermos um fundo de tela animado definido no Samsung Galaxy Note 2, caso contrário o desbloqueio com a mancha de tinta seria desabilitado. Caso contrário, poderíamos personalizar o parâmetro de cor do efeito que é adicionado a este telefone, optando por mostrá-lo em azul, rosa, laranja ou verde, por exemplo. Feito isso, a possibilidade de desbloquear a tela alterando a aparência com este toque artístico estaria ao nosso alcance no momento.
O Samsung Galaxy Note 2 vendeu cerca de três milhões de unidades. No total, a Samsung espera vender cerca de 60 milhões de terminais inteligentes, entre todos os dispositivos de seu catálogo. Na verdade, segundo estimativas da consultoria UBS, mais de sete milhões dessas equipes corresponderiam à segunda geração do celular que queria ser um tablet, e que durante o próximo ano verão como cresce a concorrência dentro daquele segmento que hoje rege a empresa sul-coreana. No momento, o único dispositivo de natureza semelhante no mercado é o infeliz LG Optimus VU.
