O Samsung Galaxy Note 3 tornou-se uma das novas joias do catálogo da Samsung. O presidente da firma coreana acaba de anunciar na mídia de um país que a terceira geração deste phablet já ultrapassou a grande cifra de cinco milhões de unidades vendidas, marco que se consolidou apenas um mês após sua chegada ao mercado. Os dados, é claro, precisam ser comparados com os números de vendas alcançados com a primeira geração deste smartphone . O Samsung Galaxy Note original não ultrapassou cinco milhões de unidades até cinco meses após chegar ao mundo, enquanto o Samsung Galaxy Note 2, a geração anterior do modelo em questão, atingiu três milhões de unidades durante o primeiro mês de disponibilidade. Os cinco milhões se materializaram a partir do segundo mês. O fato é que entre uma versão e outra, a Samsung conseguiu vender colossais mais de 38 milhões de unidades do famoso Note.
Mas esta não é a única equipe que consolida seu sucesso no catálogo da empresa. Sem ir mais longe, o atual carro-chefe da Samsung, batizado de Samsung Galaxy S4, já ultrapassou os 40 milhões de unidades vendidas. Nesse caso, a quarta geração do Galaxy S parece destinada a um público muito mais amplo se comparado aos phablets , ainda reservados a um público especializado, eminentemente profissional e hábil nas novas tecnologias. Não perca de vista o fato de que o Samsung Galaxy S4 atingiu 10 milhões de unidades somente no primeiro mês.
Enquanto isso, algumas vozes apontam para uma estagnação nas vendas, fato que motivaria - sempre segundo rumores - um avanço na apresentação do próximo Samsung Galaxy S5. E embora estes motivos não respondam a nenhum determinado critério (muito menos a uma declaração oficial da empresa) parece que existe a possibilidade de que este novo smartphone seja apresentado em janeiro de 2015.
No que diz respeito às suas características técnicas, o Samsung Galaxy S5 poderia funcionar através de um processador Exynos de 64 bits, com uma arquitetura de oito núcleos e um importante complemento de 4 GB de RAM. Seria a série Exynos 6, muito mais completa e preparada para oferecer desempenho superior. Mas isso não é tudo que sabemos sobre este novo smartphone . Tudo indica que a empresa vai integrar um recurso muito interessante a esse equipamento: um sensor capaz de detectar o movimento dos olhos. Os usuários podem aproveitar esta opção para desbloquear o dispositivo(entre outras funções) com segurança. Muito mais do que com os sensores de impressão digital que fabricantes como Apple ou HTC já integraram em seus respectivos iPhone 5S e HTC One Max.
De resto, parece que o Samsung Galaxy S5 também teria uma câmera de 16 megapixels, apimentada com uma importante coleção de ferramentas e funções inteligentes. Além disso, se os rumores finalmente forem verdadeiros, a equipe poderá estar preparada para resistir a elementos tão nocivos como água e poeira para smartphones . Veremos se essas previsões se concretizarão mais tarde. Por enquanto, a Samsung permanece no mais estrito dos silêncios.
