O sucessor do Samsung Galaxy Note 3, o Samsung Galaxy Note 4, parece estar cada vez mais perto de se tornar uma realidade considerando o grande número de rumores que estão surgindo nos últimos dias. O último desses rumores, vindo de uma fonte completamente alheia à empresa sul-coreana Samsung, revelou-nos que o novo Samsung Galaxy Note 4 poderia chegar às lojas na forma de várias edições diferentes. E uma dessas edições poderia incorporar um recurso que já falamos há muito tempo: a tela curva.
Este último boato, vindo de um meio tecnológico coreano, indica que a Samsung apresentará mais de uma edição do novo Samsung Galaxy Note 4. Além da versão convencional destinada aos principais mercados, os sul-coreanos também poderiam apresentar um Samsung Galaxy Note 4 com tela curva destinada principalmente a mercados muito específicos (provavelmente o mercado americano e o mercado europeu). Se os rumores estiverem corretos, esta apresentação acontecerá durante o próximo evento de tecnologia IFA que ocorrerá em todo o mundo durante o mês de setembro.
A razão pela qual a Samsung limitaria o lançamento de um Samsung Galaxy Note 4 com a tela curva apenas a certos mercados seria principalmente devido às dificuldades atualmente enfrentadas pela produção em massa de telas curvas do tipo AMOLED. Portanto, caso este boato fosse verdade, provavelmente teríamos que esperar muito tempo para receber no mercado espanhol esta edição com a tela curva de um dos mais importantes carros- chefe da Samsung.
Se olharmos para as especificações da Nota 4 Samsung Galaxy que foram filtragem nas últimas semanas, veremos que tudo parece para indicar que este novo smartphone vai possuem uma tela de 5,7 polegadas para chegar a uma resolução QHD de 2.560 x 1.440 pixels. O processador ainda é um ponto de interrogação, embora as possibilidades sejam entre um processador Qualcomm Snapdragon 805 e um processador Exynos. Também foi conhecido que a câmera principal vai incorporar um sensor de 16 megapixels, que seria muito superior ao megapixel 13 com as quais estamos no Samsung Galaxy Note 3.
Também há rumores que apontam para a possibilidade de que a Samsung decidiu mudar significativamente o design do Samsung Galaxy Note 4 em comparação com o Samsung Galaxy Note 3 anterior. Embora não haja informações claras a este respeito, podemos encontrar um terminal notavelmente diferente de seus antecessores (e não só por causa da edição de tela curva, mas também por causa da edição convencional que chegará a todos os mercados).
Por enquanto não temos escolha a não ser esperar até o mês de setembro para, caso este terminal seja apresentado oficialmente, conhecer na íntegra todas as suas especificações técnicas. Veremos também se a Samsung mantém o preço a que já estamos habituados nos smartphones desta gama (pouco mais de 700 euros para o mercado espanhol).
