Índice:
A Samsung apresentou há poucas semanas seu novo carro-chefe, o Samsung Galaxy Note 8. Este aparelho vem para nos fazer esquecer tudo o que aconteceu com o Galaxy Note 7 anterior, que como você sabe, teve que ser retirado do mercado por um problema nas baterias. O Samsung Galaxy Note 8 é o primeiro terminal Samsung a incorporar uma câmera dupla com a possibilidade de tirar fotos com zoom 2x e efeito de desfoque. Além disso, é construída em vidro, tanto na parte traseira quanto na frontal, e fundida com caixilharia de alumínio. Este dispositivo pode parecer muito frágil, mas a verdade é que se comporta como um verdadeiro carro-chefe. É assim que eles o trataram nesses testes de resistência, e é assim que tudo acabou.
JerryRigEverything é um canal do YouTube dedicado a inspecionar os dispositivos mais recentes do mercado. Às vezes ele só os abre para ver o que tem dentro do celular, mas sem dúvida o que ele (e nós) mais gostamos são os testes de resistência. Embora sim, é muito provável que dói ver como arranha um aparelho de 1.010 euros. Jerry inicia o vídeo desempacotando o aparelho, retirando os plásticos protetores e mostrando que se trata de um verdadeiro Galaxy Note 8, recém-lançado.
A seguir, você verificará a durabilidade da tela contra arranhões e arranhões. ”“ Lembramos que o Galaxy Note 8 tem proteção Gorilla Glass 5 ”“ A tela está notoriamente arranhada nos pontos 6 e 7. Por outro lado, as áreas frontal e traseira dificilmente são danificadas (o alto-falante sim, porque é feito de alumínio com uma fina camada de tinta). A caneta S também está arranhada. Também tente inserir a caneta S ao contrário, mas a Samsung parece ter corrigido esse bug.
O Samsung Galaxy Note 8 dobra?
A parte traseira também é protegida com Gorilla Glass 5. As bordas da câmera são feitas de alumínio e riscam facilmente. Felizmente, a lente parece ser resistente a arranhões. Mas o leitor de impressão digital não tem tanta sorte e acaba arranhando com bastante facilidade. Mesmo assim, ainda funciona. Bordas de alumínio, como era de se esperar, também arranham. Claro, adicionando muita força. Nas últimas etapas você está prestes a queimar a tela com um isqueiro. A tela parece não responder muito bem por alguns segundos. Depois, ele volta ao normal e decide continuar com a última etapa, dobrando o dispositivo, e parece que não dá certo.
O Samsung Galaxy Note 8 passou no teste de destruição com boas notas. É um terminal resistente e robusto, sem perder qualidade nos materiais. Mantendo um design sofisticado. Parece que a Samsung faz um bom trabalho construindo seus smartphones. Veremos no futuro se isso continua.
