Dois meses após a sua introdução no âmbito da preliminar IFA 2011 em Berlim, o Samsung Galaxy Note já foi revelado no nosso país. Sem data oficial de lançamento em Espanha, a multinacional sul-coreana já anunciou que ao longo do corrente mês de Novembro o seu novo e vasto telemóvel estará disponível pelo preço de 730 euros, tanto em formato gratuito como em diversos propostas que os operadores irão utilizar através de subsídios sujeitos a taxas e condições de contratação. No entanto, até o momento as companhias telefônicas não se manifestaram sobre o assunto.
Durante sua apresentação, foi feita uma demonstração do potencial do Samsung Galaxy Note em relação às opções que a caneta stylus (S-Pen) que este telefone tenta ressuscitar pode dar. O Malaga - nascido designer David Delfín improvisou uma série de esboços sobre a tela de alta definição de 5,4 polegadas (na verdade, é um painel Super AMOLED HD 1280 x 800 pixels), dando luz até que ponto o uso Este pantalão como tela para usuários criativos pode ser um aliado.
A opção de desenhar no painel do Samsung Galaxy Note com a ajuda do seu apontador stylus é uma das muitas que foram expressamente concebidas para este telemóvel, que funciona com Android 2.3 Gingerbread (mas que a Samsung já anunciou que será compatível com Android 4.0 Sanduíche de Sorvete).
Um deles, por exemplo, também foi mostrado durante sua apresentação, e consiste em uma função que permite criar cartões postais projetados com o auxílio de sua enorme tela, o ponteiro e a câmera de oito megapixels e a função de vídeo FullHD. Este aplicativo nos dá a opção de, uma vez que o criativo é gerado, enviar o arquivo para um local que irá imprimir e enviar o cartão postal para um endereço postal que fornecemos.
Outra atração do Samsung Galaxy Note é sua autonomia. E é que embora o calcanhar de Aquiles comum a todos os smartphones seja a autonomia da bateria, os rapazes da multinacional sediada em Seul queriam precaução, instalando neste Samsung Galaxy Note uma unidade bestial de 2.500 miliamperes, capaz de abastecer o terminal com taxas teóricas de até treze horas de autonomia em uso contínuo do 3G, estendendo-se por quase 24 dias.