No final de outubro, foi apresentada uma nova equipe que pertenceria à famosa família Samsung Galaxy. Espera-se que no início do próximo ano 2013 esteja em todos os mercados do mundo. E se chama Samsung Galaxy Premier, um smartphone com uma tela muito boa, que tem uma das últimas versões do Android instalada, e seu processador terá uma frequência de trabalho de 1,5 GHz, sendo este dual-core.
Aparentemente, o novo celular avançado da Samsung chegaria primeiro na Ucrânia e na Rússia em meados de janeiro próximo. Já no desafio dos países, entre os quais a Espanha, estaria disponível entre a última semana do mês ou primeiro de fevereiro. No entanto, nenhuma data oficial específica foi ainda comentada.
Por outro lado, desde o início, sabia-se que o Samsung Galaxy Premier chegaria em uma bela cor branca, e que já é comum na maioria dos produtos do gigante asiático. Mas do SamMobile eles repetiram que também estará disponível em uma nova tonalidade: cinza metálico. Dessa forma, a Samsung parece mudar de gosto e deixar de lado o combo que costuma ter no mercado: azul ou branco.
Segundo a própria página que deu a dica, o novo smartphone ficou para depois continuar a deixar o atual carro-chefe aumentar suas unidades de vendas no mundo inteiro: o Samsung Galaxy S3 tem cerca de 60 milhões de unidades vendidas, enquanto que o Samsung Galaxy Note 2 atingiu cinco milhões.
E o Samsung Galaxy Premier também será um grande terminal: 4,65 polegadas na diagonal, com tecnologia SuperAMOLED e resolução HD (1.280 x 720 pixels). Enquanto sua câmera é equiparada à de suas irmãs mais velhas: um sensor de oito megapixels com Flash LED integrado e a possibilidade de gravar vídeos em Full HD no máximo 30 imagens por segundo, conseguindo assim movimentos naturais das imagens.
O design deste Samsung Galaxy Premier está muito em linha com os últimos lançamentos: chassis com bordas arredondadas e deixando apenas um botão físico central para voltar ao menu principal de qualquer lugar. Além disso, como outros membros da família, também terá a tecnologia NFC entre seus recursos. Com ele, você pode se conectar a diversos acessórios do mercado, bem como passar várias informações para outros equipamentos compatíveis.
Quanto ao sistema operacional que foi instalado como padrão, a Samsung optou por usar uma das versões mais recentes da plataforma móvel do Google: Android 4.1, também conhecido como Jelly Bean . Esta versão já pode ser desfrutada na atual primeira espada do fabricante. Embora se levarmos em conta que o Samsung Galaxy Premier é esperado para o início do próximo 2013, é bem possível que esses dados variem e o Android 4.2 possa ser visto no interior. O que de momento não se viu é o seu preço em formato livre ou, se algum operador nacional pretende adicioná-lo à sua oferta atual.
