Antes de a Samsung lançar o Samsung Galaxy S10 já havia rumores de que a empresa poderia lançá-lo em vermelho. Parece que essa informação não foi muito equivocada, já que alguns novos renderizadores que vazaram hoje mostraram o dispositivo nesta tonalidade. No momento, não é uma informação oficial, embora deva-se notar que o vazamento vem de uma fonte que atingiu rumores em várias ocasiões.
A Samsung frequentemente apresenta novas cores para seus smartphones carro-chefe vários meses depois de eles chegarem ao mercado. É uma maneira fácil de reacender o ímpeto de vendas e dar a você um impulso maior no mercado. Um exemplo claro dessa estratégia é a opção vermelho bordô que foi oferecida tanto para o Galaxy S8 quanto para o Galaxy S9 após seu lançamento.
O que ainda não está claro é quando o Galaxy S10 estará à venda na cor vermelha. Também não se sabe se essa nova opção de cor estaria disponível apenas em mercados selecionados ou teria disponibilidade global nos países onde é comercializada. É certo que esta nova versão terá exatamente as mesmas características e design, e provavelmente o mesmo preço, que o resto das cores disponíveis para o Samsung Galaxy S10. Deve-se destacar que atualmente o terminal pode ser adquirido em três cores diferentes: branco, preto ou verde esmeralda.
O terminal possui características atuais, entre as quais podemos destacar um painel curvo Dynamic Amoled de 6,1 polegadas com resolução QuadHD + e relação de aspecto 19: 9. Dentro, há espaço para um processador Exynos de oito núcleos, acompanhado por 8 GB de RAM e 128 GB ou 512 GB de armazenamento interno. No nível fotográfico, o S10 inclui um sensor triplo de 12 +12 +16 megapixels e um sensor frontal de 10 megapixels para selfies. Isso também fica dentro de uma pequena perfuração no painel, o que dá à tela um papel muito mais protagonista. O Galaxy S10 também equipa uma bateria de 3.400 mAh com carregamento rápido e carregamento sem fio rápido 2.0, e é regido pelo Android 9 sob a camada de personalização da empresa Samsung ONE UI.