Índice:
Aos poucos vamos conhecendo os detalhes do Samsung Galaxy S10, o próximo aparelho da empresa sul-coreana que poderá vir com uma câmera tripla, uma tela sem moldura e segundo os últimos rumores, um leitor de impressão digital na tela. Agora, uma patente vazada mostra a operação e confirma que o terminal a incluirá.
Como vimos no SamMobile, a patente mostra como seria esse leitor, que estaria localizado logo abaixo do vidro e que serviria, é claro, para destravar o terminal. O interessante é que a patente mostra diferentes sensores sensíveis à pressão, algo semelhante ao 3D Touch. Portanto, para desbloquear o terminal usando nossa impressão digital, seria necessário pressionar levemente na tela.
É algo semelhante ao botão home virtual que os telefones Galaxy têm no S8. Esses terminais possuem um sensor de pressão na parte inferior e um botão virtual que simula o de partida. Se você pressioná-lo levemente, o terminal liga. Bem, parece que para desbloquear o Galaxy S10 ele teria um mecanismo semelhante.
Samsung Galaxy S10 sem moldura na frente
Uma imagem mostra um suposto terminal Samsung sem borda inferior e a localização do leitor de impressão digital pode ser apreciada. Estaria na parte inferior da tela. É importante destacar que se trata de uma patente da própria empresa, e finalmente a Samsung poderia escolher um fabricante para a implementação deste leitor de impressão digital.
Segundo rumores, o Galaxy S10 poderia vir em até quatro variantes, três delas teriam um leitor de impressão digital embaixo da tela, enquanto o quarto modelo, o mais barato, teria um leitor de impressão digital atrás. Não é a primeira vez que veremos um leitor sob a tela. Alguns fabricantes, como a Huawei com o Mate 20 Pro, já possuem um leitor de impressão digital. OnePlus, por exemplo, também irá incorporá-lo com o OnePlus 6T.
