Índice:
A chegada do Samsung Galaxy S10 está cada vez mais perto. A quantidade de notícias, rumores e vazamentos do modelo citado são um bom indicativo disso. Ontem, por exemplo, pudemos ver o possível desenho do terminal em uma das renderizações mais realistas até hoje. O último boato chega até nós através da página Sammobile conhecida. E é que, de acordo com várias fontes, o Samsung Galaxy S10 poderia eliminar permanentemente o sensor de íris que acompanhava a linha S e Note do Samsung Galaxy Note 7.
O Samsung Galaxy S10 teria apenas um sensor na tela e desbloqueio facial
O lançamento mais esperado em tecnologia móvel depois do Huawei Mate 20 e do Mate 20 Pro é o Galaxy S10 da Coreia do Sul. E não é por menos, porque de acordo com várias mídias, será o primeiro celular all-screen do mercado que terá um design all-screen sem mecanismos deslizantes ou entalhes na parte superior. Nesta mesma mão recebemos novas informações do referido dispositivo, o que revela uma ausência importante.
De acordo com o site Sammobile, o Galaxy S10 pode ser o primeiro topo de linha da empresa a eliminar o sensor de íris. A razão se deve ao design all-screen do terminal e ao tamanho minúsculo de suas molduras, o que não permitiria a integração de um sistema avançado de desbloqueio de íris. Na verdade, espera-se que o S10 tenha apenas e exclusivamente um sensor de impressão digital na tela e uma câmera frontal como desbloqueio facial. Lembre-se que de acordo com os últimos rumores, o próximo carro-chefe da marca integrará o sensor da câmera frontal dentro da própria tela, impossibilitando, novamente, a integração de outros sensores relacionados ao desbloqueio 3D ou da íris. Claro, o LED de notificação também entraria na história, sendo um componente que ocupa uma boa região do espaço.
Quanto aos modelos “afetados” por esta decisão, Sammobile afirma que praticamente toda a linha Galaxy S vai eliminar os citados sensores da frente. Isso nos faz pensar que tanto o Galaxy S10 Lite, o Galaxy S10 + e claro, o Galaxy S10, terão o mesmo design all-screen, o que é sem dúvida uma excelente notícia. O que ainda não se sabe é se todos os modelos terão sensor de impressão digital na tela ou se ao contrário só será reservado para o modelo Plus, como acontece com o Huawei Mate 20 e o Mate 20 Pro. Nesse sentido, teremos que esperar para novos vazamentos para confirmar esses dados.
