Poucos meses após o lançamento do Samsung Galaxy S9, continuamos a receber vazamentos em relação ao próximo carro-chefe da Samsung. Uma nova patente teria revelado as intenções do sul-coreano de incluir um entalhe no Galaxy S10 que mudaria a aparência do dispositivo. No momento, não se sabe se ele seria usado no novo telefone carro-chefe da família "Galaxy S" ou no próximo Note 9, embora o último seja menos provável.
O Mobilekopen.net está encarregado de expor o arquivo de pedido de patente da Samsung na China, o que sugere que a empresa acabaria adotando o entalhe em seus próximos smartphones. As ilustrações apresentadas ao lado dos documentos revelam um design inspirado no iPhone X da Apple, com o entalhe incluído na parte superior da tela. Seria a mudança mais óbvia, já que o painel continuaria a se curvar ligeiramente, assim como no Galaxy S9. Se esta notícia se tornar oficial, a Samsung deixará de ser uma das fabricantes que ainda não sucumbiram aos encantos do entalhe. Restam muito poucos, senão nenhum. Xiaomi é outro deles, mas dizem que ele o lançaria em seu próximo dispositivo Xiaomi Mi 7.
Se você olhar as imagens da patente, a parte traseira também receberá uma grande reforma. O módulo de sensor duplo seria movido para o canto superior esquerdo, como no iPhone 8 Plus. Portanto, seria a primeira vez que o painel traseiro de um telefone Samsung abandonaria completamente o tradicional design "alinhado ao centro". A parte de trás também não acomodaria nenhum sensor de impressão digital. Isso pode significar duas coisas. Um, que a Samsung mais uma vez confiaria no sistema de reconhecimento facial junto com o scanner de íris. Outro, que poderia incluí-lo no próprio painel, como já se dizia há muito tempo. Outro elemento surpreendente é a presença da porta de fone de ouvido de 3,5 mm que a maioria dos rivais da Samsung já começou a abandonar.
De momento, los datos sobre el próximo Samsung Galaxy S10 llegan a cuenta gotas. Y es que aún quedan muchos meses hasta que lo conozcamos. De seguir con la tradición de los últimos años, la surcoreana podría darlo a conocer en el Mobile World Congress 2019, que se volvería a celebrar en Barcelona a finales del mes de febrero.
