Índice:
A guerra de câmeras em smartphones parece não ter fim. O Huawei P20 Pro lançado no início do ano foi o primeiro celular a ter três câmeras traseiras e duas frontais. Meses depois, surgiram vários rumores de que previam celulares até com cinco câmeras traseiras, como é o caso do Nokia 9. Agora parece que o Samsung Galaxy S10 será o próximo telefone a ter o mesmo arranjo de câmeras do Huawei P20 Pro. Isso foi confirmado por um vazamento por meio de uma mídia da Coreia do Sul.
O Samsung Galaxy S10 Plus poderia ter cinco câmeras
Ainda faltam vários meses para vermos o Galaxy S10 da Samsung e os primeiros rumores e vazamentos do próximo carro-chefe da marca sul-coreana já estão começando a surgir. Nessas últimas semanas, por exemplo, vimos como foi confirmada a implantação de um sensor ultrassônico de impressão digital sob a tela do celular, além de um boato de que ele terá o mesmo design do Galaxy S9. Alguns minutos atrás, um novo sobre a seção fotográfica do S10 apareceu em um meio tecnológico de renome.
O vazamento vem diretamente da ETNews, uma das mídias sul-coreanas mais famosas do país. Especificamente, é especificado que o modelo mais poderoso de todos terá um total de cinco câmeras, três na parte traseira e duas na frente. Essa mesma configuração se repetiria no Samsung Galaxy S10, não sendo o caso em uma suposta versão Lite, que teria duas câmeras na parte traseira e uma na frontal. Em relação às características das supostas câmeras, detalhes técnicos das mesmas ainda não são conhecidos. Os vários rumores sugerem que haverá três sensores baseados nas tecnologias RGB, telefoto e grande angular, da mesma forma que no LG V40 que será apresentado no próximo mês.
No momento, como acabamos de mencionar, é muito cedo para dar credibilidade a esse tipo de vazamento. No entanto, tendo em conta que os principais fabricantes terão tal configuração, não está descartado que a Samsung decida implementar três sensores em seu carro-chefe. Huawei e LG já deram o passo com a linha Mate e P20 e com a linha V, e parece que a Samsung será a próxima com seus principais telefones topo de linha.
