Certamente você se lembra que dissemos que a sul-coreana Samsung havia lançado em seu terreno uma nova edição do sucesso Samsung Galaxy S2 com uma peculiaridade estética: um case tocado com uma cor rosa chiclete muito marcante. É uma tendência que já começou com a primeira edição de outro best-seller da empresa, o Samsung Galaxy S de primeira geração, e que chega a apresentar uma versão especialmente voltada para o público feminino.
Quando falamos com vocês sobre o lançamento na Coreia do Sul, nos referimos à possibilidade (muito certa) de que o Samsung Galaxy S2 com caixa rosa acabe sendo importado para terras europeias. E assim foi. O pouso começou com a operadora Três, que disponibilizou esta edição especial aos usuários suecos, baseada em um deck inteiro desenvolvido naquela cor estridente que não passa despercebida.
Tecnicamente, o telefone é exatamente igual à edição regular. Permanecemos diante de um telefone com Super AMOLED Plus de 4,27 polegadas e resolução de 800 x 480 pixels, bem como um rendimento baseado em um processador dual - core capaz de uma freqüência de 1,2GHz.
A câmera, por sua vez, tem uma resolução no modo de foto oito - megapixels capaz de filme de vídeo em qualidade FullHD. Por outro lado, a memória interna que esta edição carrega é de 16 GB, podendo ser complementada por até mais 32 GB se instalarmos o cartão microSD adequado.
O sistema operacional, por sua vez, continua sendo o Android 2.3 Gingerbread, que é a versão mais avançada da plataforma Google, com permissão do Android 4.0 Ice Cream Sandwich (ICS), que por sinal, estará disponível neste Samsung Galaxy S2 a início de 2012.
Esta edição especial começa a chegar ao mercado europeu quando os olhos começam a pousar na possível terceira geração da saga galáctica da Samsung, representada no próximo carro-chefe da empresa para o catálogo de smartphones .
Referimo-nos ao Samsung Galaxy S3, um dos candidatos a ser revelado no próximo Mobile World Congress 2012 em Barcelona e que traria um ecrã potente de alta resolução, bem como um processador quad-core e, claro, um sistema ICS nativo.