De repente, os caras da Samsung sul-coreana pensaram em expandir o público-alvo do Samsung Galaxy S2. E é que, como aprendemos através do SammyHub, uma próxima atualização no Samsung Galaxy S2 traria, entre outras novidades, um aumento nos ícones da camada oficial da Samsung para seus dispositivos, o TouchWiz.
No total, os ícones cresceriam 30%. E é claro que o aumento é mais do que patente nos anteriores publicados pelo site especializado em informações sobre os produtos da empresa coreana. Tanto é que parece até ser uma adaptação da tela dos menores celulares da empresa após serem expostos à lupa. Quem já segurou o primeiro Samsung Wave, por exemplo, pode ter uma ideia.
A conseqüência mais importante do aumento de ícones seria uma redistribuição de espaços. Assim, na interface principal, deixariam de existir quatro acessos principais (chamadas, mensagens, contactos e aplicações), ignorando o ícone da agenda. Assim, a grade passaria de quatro por quatro quadrados para três por três. Você perde espaço, mas ganha visibilidade.
É bem possível que a decisão da Samsung tenha sido tomada após a constatação de que um grupo de usuários com problemas visuais (sejam aqueles com condições não relacionadas à idade, ou justamente por outros para os quais os anos já cobraram seu preço) não terminou. acertou com os ícones do Samsung Galaxy S2. E que eles já são generosos em si mesmos.
Em qualquer caso, se você está feliz com sua capa TouchWiz usual, não se preocupe. A atualização do trará consigo o aumento dos ícones não pisará na interface atual, por isso introduziria a nova configuração como uma opção. Em tal um caso, executar a decisão do usuário para instalar o novo modo de exibição ou seguir que já teve.
Aliás, essa outra pequena novidade traria a atualização (que ainda não tem data para ser lançada). Consistiria em uma opção de atualizar o firmware do Samsung Galaxy S2 via OTA, ou seja, sem cabos. No entanto, esta opção nos deixa um pouco confusos, já que o Samsung Galaxy S2 oferece esta opção como padrão através do painel de informações do sistema.
Apesar de tudo, e até mesmo pensamento sobre usuários interessados em este terminal embora não muito experiente na gestão de um smartphones, a presença de um ícone dedicado a esta tarefa seria simplificar as coisas para o novo público-alvo que a Samsung estaria considerando lealdade.
