Este 2012 está se revelando totalmente pródigo em registros e marcas pessoais para a Samsung sul-coreana. Antes da reforma do topo de linha da casa com a terceira geração do Galaxy S, soubemos que as duas entregas anteriores ultrapassaram 50 milhões de unidades vendidas desde a estreia desta família em 2010; Posteriormente, foi confirmada a liderança da empresa asiática no segmento de telefonia móvel em geral e na categoria de smartphones em particular; A partir daí, a cascata de novos marcos não parou, que tem o hospedeiro perfeito no Samsung Galaxy S3.
O último dos dados que ficou conhecido como parte da cadeia de marcas assinadas pela Samsung tem, é claro, o Samsung Galaxy S3 no centro das atenções. A informação vem da Reuters, onde ecoam a previsão levantada por Nho Geun-chang, chefe de análise da empresa HMC Investment Securities, com sede em Seul. Este especialista teria analisado que o verão da Samsung será galáctico e, como uma amostra, ele antecipa que o Samsung Galaxy S3 terá vendido nada menos que 19 milhões de unidades antes do final da temporada de verão.
A previsão que esse Nostradamus peculiar faz não parece loucura. Ele mesmo foi responsável pela linha de telefonia na empresa coreana, JK Shin, e não expressou a menor dúvida de que em julho a empresa poderia confirmar a marca de dez milhões de aparelhos vendidos, o que seriam nove milhões de unidades pendentes para atender com a aposta exposta por Geun-chang. Visto assim, não parece tão arriscado que em apenas dois meses consiga igualar as vendas registadas pelo terminal durante o período de dois meses de lançamento do Samsung Galaxy S3. Principalmente se você levar em conta que o Samsung Galaxy S3 é praticamente o telefone de referência no mercado atual.
E é que, como aconteceu no ano passado, o fato de a Apple não ter respondido, como fazia até o lançamento do iPhone 4 em 2010, à estreia do novo touch mobile da firma no início do verão, tem sido muito Bom para a Samsung, que viu como tem gostado de caminhar quase sozinha nos últimos dois anos ”” primeiro com o Samsung Galaxy S2 e este ano com o Samsung Galaxy S3 ””.
Mas ainda há mais: em setembro, os de Seul devem pressionar com mais artilharia, representada neste caso pelo Samsung Galaxy Note 2, que seria revelado pouco antes do que a Apple deve fazer com seu misterioso iPhone 5, cujo O evento de inauguração está previsto para outubro próximo, marcando o aniversário do iPhone 4S e a perda do fundador da empresa, Steve Jobs. Enquanto isso, o setor ficaria esperando para ver como a Samsung aproveita o corredor de verão para cimentar a melhor estreia no mercado de um de seus terminais de ponta.
