Enquanto ainda esperamos que o fabricante sul-coreano Samsung revele a data oficial para a atualização do Samsung Galaxy S2 para Android 4.0 Ice Cream Sandwich (ICS), o pingo de informações continua sobre a próxima geração de celulares da multinacional asiática: o Samsung Galaxy S3.
Por meio do site especializado em notícias dessa empresa, Sammy Hub, ficamos sabendo que foram descobertas as informações do sistema dedicado ao hardware que o próximo carro-chefe da Samsung poderá carregar. Foi na página do Kernel Git que foi revelada a existência do novo processador Samsung Exynos 4412, um chip que tem a particularidade de ter quatro núcleos como avalistas da potência deste aparelho.
O novo Exynos, um processador baseado na arquitetura ARM Cortex A9, representa a renovação do processador que atualmente alimenta a primeira linha do Samsung Galaxy S2. Deve ser lembrado que existe uma versão desse aparelho que não carrega o Exynos, ou Samsung Orion, mas é alimentado por um chip NVIDIA, especificamente, o Tegra 2, também baseado em um coração dual-core, embora na potência de um GHz, em comparação com 1,2 GHz fornecido pela unidade nativa da empresa com sede em Seul.
Por outro lado, o novo processador quad-core do suposto Samsung Galaxy S3 operaria a uma velocidade de 1,5 GHz, ampliando ainda mais a potência em relação ao seu antecessor descrito acima. E como se isso não bastasse, seguindo a linha deste fabricante, outras seções do perfil técnico do aparelho também ganhariam músculos. É o caso da RAM, que aumentaria para 1,5 GB, de acordo com o site Android and Me.
Entre as melhorias que o novo processador do Samsung Galaxy S3 trará consigo estariam, além de um consequente aumento de potência, um aumento de 50 por cento no desempenho gráfico, além de maior eficiência no consumo de energia, apresentando até 30 por cento. por cento menos consumo de bateria do que a geração anterior.
