A Samsung da Coreia do Sul está otimista ao avaliar o lançamento do Samsung Galaxy S3. Este terminal, que foi apresentado em 3 de maio e colocado à venda em 29 de maio, poderia registrar até o período iminente de julho um total de dez milhões de unidades vendidas em termos acumulados. Isso foi garantido pelo chefe da divisão em que o negócio móvel da Samsung está inserido, JK Shin, que destacou que as expectativas da empresa colocam as vendas nesses níveis com base no comportamento do Samsung Galaxy S3 no mercado.
Quando faltavam quase duas semanas para a venda do Samsung Galaxy S3, este terminal já registrava um volume de reservas acima de nove milhões de pedidos, mesmo considerando que antes de seu lançamento poderia ter chegado a dez milhões em total, que já antecipava a quebra de todos os recordes que as modelos anteriores desta família testemunharam.
Vale destacar que o Samsung Galaxy S3 ainda está imerso na campanha de lançamento ao redor do mundo, e que na verdade, foi no dia 21 de junho que as primeiras unidades começaram a ser distribuídas nos Estados Unidos, onde o sucesso do terminal deverá permanecer fortemente apoiado.
A primeira geração do Samsung Galaxy S, que chegou às lojas no início da temporada de verão de 2010, conseguiu vender um total de dez milhões de unidades durante seu primeiro ano de vida, colocando seu volume de negócios nesta época acima dos 24 milhões de dispositivos. Ainda mais notável foi até datar a trajetória do Samsung Galaxy S2, que conseguiu bater a marca de seu antecessor na metade do tempo "" em setembro de 2011 já havia ultrapassado aquele marco "", enquanto nesta época possui quantidade de mais de 28 milhões de unidades vendidas após a última contagem de algumas semanas atrás.
Diante disso, as previsões que se atribuem ao Samsung Galaxy S3 estão a caminho de pulverizar tudo o que se poderia imaginar sobre o comportamento do aparelho no mercado. O facto de a penetração dos smartphones como categoria no sector da telefonia móvel comercial, juntamente com o facto de a Samsung ter conseguido construir uma marca de referência em torno da sua gama Galaxy em geral e da família Galaxy S em particular, são fatores determinantes em boa saúde previstos para o Samsung Galaxy S3.
Logicamente, o fato de a Apple, desde o ano passado, realocar o lançamento de seus telefones celulares de junho para outubro também foi uma medida que a sul-coreana conseguiu aproveitar. Já no ano passado, a caminhada de cinco meses que o Samsung Galaxy S2 usufruiu foi especialmente relevante, como também se espera que o seja este ano, dado que, na ausência de dados oficiais, as previsões colocam a apresentação e chegada às lojas do próximo iPhone 5 "" como é provisoriamente conhecido "" durante o mês de outubro.