Esta semana vimos como o Samsung Galaxy S3 se parece com a função Multi-Window do Samsung Galaxy Note 2. Caso você não se lembre, Multi-Windows é um utilitário com o qual todos os aplicativos executados em segundo plano podem ser gerenciados em tempo real, enquanto dois podem ser mantidos em primeiro plano usando uma tela dividida em duas janelas.
Será com a atualização para Android 4.1.2 quando o Multi-Windows chegar ao Samsung Galaxy S3, algo que de acordo com as indicações que se tiveram a este respeito ocorrerá durante o próximo mês de dezembro. No entanto, esse não é o único recurso do Samsung Galaxy Note 2 que migrará para o Samsung Galaxy S3.
Como sabemos através do SamMobile, vários dos utilitários que até agora eram exclusivos da tela de 5,5 polegadas estarão disponíveis no Samsung Galaxy S3. Assim, por exemplo, o potencial criativo do usuário deste dispositivo pode ser exibido com o aplicativo Paper Artist.
É um utilitário de desenho completo presente no Samsung Galaxy Note 2. Porém, no tablet móvel, o uso da S Pen é fundamental para poder tirar o máximo proveito do Paper Artist, algo que os meninos sul-coreanos deverão ter resolvido para que não perca o apelo quando o usuário usa o dedo para tal efeito ”” a menos que seja feito, de forma complementar, com uma S Pen.
Outra das adições que será incorporada no Android 4.1.2 para o Samsung Galaxy S3 será a rotação inteligente. Esta função é muito peculiar. Seu comportamento segue os mesmos princípios de um dos utilitários que já estão no telefone, o Smart View.
A ideia é que o Samsung Galaxy S3 reconheça o olhar do usuário, mas, neste caso, também interaja na determinação com o alinhamento dos olhos em relação à tela. Assim, o próprio sistema irá orientar os conteúdos apresentados para que não sejam distorcidos em relação ao olhar.
Mais funções que passam de um celular para outro. Agora é a vez da galeria de imagens, que embora o Samsung Galaxy S3 já apresentasse uma evolução notável em relação ao que se via na geração anterior da família Galaxy S, com esta nova atualização ganha em atratividade e simplicidade de uso. O teclado virtual também terá algumas novidades, permitindo a construção de textos deslizando "" no estilo SWYPE "", o que possibilitará uma escrita mais rápida.
Infelizmente, dizemos, ainda não foi especificado quando o Android 4.1.2 começaria a chegar no Samsung Galaxy S3. No nosso país, o Android 4.1.1 já está disponível para terminais gratuitos e com ancoragem Vodafone. A atualização descrita seria, presumivelmente, a última da série 4.1, visto que o Google já mostrou o próximo passo, o Android 4.2, presente no momento apenas nos computadores da família Nexus desde o Samsung Galaxy Nexus. Com isso, antes do incógnito do lançamento do Android 4.1.2 para o Samsung Galaxy S3, ainda mais desconhecida seria a data de chegada do Android 4.2.
