Quer experimentar o Android 4.2 Jelly Bean em seu Samsung Galaxy S3? No momento, não há uma data fixa e oficial para a Samsung lançar a última atualização do Google no terminal de vendas milionário, mas graças à equipe do Cyanogen, em breve você poderá saborear esta segunda parte das gomas de Mountain View. E é que, conforme relatado pelo referido grupo, estão em condições de lançar nos próximos dias uma versão devidamente adaptada através do CyanogenMod 10.1. Com isso, poderíamos trabalhar com uma edição não oficial do Android 4.2, o que ajudaria quem tem pressa em mexer nesta versão a fazê-lo enquanto chega a edição que a própria firma sul-coreana trabalha.
Por enquanto, eles publicaram uma prova de trabalho, e o fazem na versão do Samsung Galaxy S3 lançada para a operadora norte-americana T-Mobile, embora fosse de se esperar que todos os modelos topo de linha da empresa asiática recebessem simultaneamente esta peculiar edição cozida do Android 4.2. Conforme a Samsung anunciou, a segunda entrega do Jelly Bean não chegaria oficialmente a este terminal até o primeiro trimestre de 2013, sem especificar uma data mais específica. Por isso a impaciência que isso pode despertar entre os usuários do Samsung Galaxy S3poderia ser mitigado com esse avanço que, embora não oficial, permite uma abordagem ao mais novo do Google para smartphones .
Atualmente, o Samsung Galaxy Note 2 é o terminal da casa que mais se aproxima da atualização oficial. O dispositivo vinha de fábrica com Android 4.1 e, de fato, foi o primeiro a fazer isso. No momento, apenas as equipes da série Nexus estão trabalhando com a segunda parte do Jelly Bean, e nem todas as equipes da família estão incorporando: o Nexus S foi, pelo menos oficialmente, fora do Roteiro.
Nesse sentido, felizmente, a atualização do Samsung Galaxy S3 para Android 4.2 teria sido confirmada, embora como dizemos, é necessário ter paciência até que seja visto através de notificações OTA ou notificações no aplicativo de desktop doméstico, Samsung Kies. Enquanto isso, o processo de atualização para Android 4.1 continua nos terminais de nosso país. De momento já estão a trabalhar ou foram actualizados os modelos gratuitos de firmware do operador, bem como os que estão ancorados na Vodafone, sem notícias para já de quando será a vez de outros.
O Samsung Galaxy S3 é, sem dúvida, o celular mais vendido do catálogo sul-coreano. Mais de 30 milhões de unidades vendidas desde a sua colocação à venda no final de maio, tem conseguido seduzir não só o público, mas também a imprensa especializada, cujas principais referências dentro do nosso país concordaram em reconhecê-lo como o celular do ano.
