Não saberemos o Samsung Galaxy S4 até o próximo dia 14 de março. Esse é o dia que a multinacional sul-coreana tem programado para desvendar qual será seu novo carro-chefe para este ano. Um celular que, apesar de tudo, parece que não quis perder a oportunidade de caminhar incógnito pelos corredores e galerias do Mobile World Congress 2013, que termina oficialmente hoje.
Como aprendemos no terreno por meio de três fontes diferentes, a delegação asiática trouxe consigo pelo menos quatro unidades do ainda desconhecido Samsung Galaxy S4. E, de acordo com quem já viu, a empresa sul-coreana conseguiu melhorar muito o já premiado Samsung Galaxy S3. Uma das fontes destacou sua resistência, lembrando que é "praticamente inquebrável". Para além do entusiasmo desta avaliação, a realidade é que este ano parece que este é um dos critérios em que os fabricantes estão a colocar mais esforço "" dado queSony, HTC ou Huawei voltaram suas atenções para promover este aspecto em seus produtos de alta tecnologia ”.
Um dos dirigentes de uma das operadoras em nosso país também colaborou para ampliar as expectativas. Ele destacou que o Samsung Galaxy S4 é surpreendente, embora não tenha entrado em detalhes sobre os benefícios que o novo terminal de referência do sul-coreano vai apresentar. Apesar de tudo, algumas das características interessantes que o dispositivo poderia apresentar foram reveladas.
O controle sem contato seria um deles. A ideia é que as ações do aparelho possam ser controladas sem tocá-lo, utilizando funções vinculadas à varredura do olhar do usuário, de forma que, por exemplo, o piscar de quem controla o Samsung Galaxy S4 sirva para gerenciar o reprodutor multimídia do terminal ou para rolar páginas da web.
Além disso, o Samsung Galaxy S4 seria um carro-chefe em outro produto estrela da Samsung, vinculado aos benefícios de seus aparelhos no futuro: o de pagamentos por meio de telefones celulares. O próximo terminal de referência da empresa asiática integrará um chip NFC, que terá, além das opções vinculadas aos seus equipamentos que já integram esta unidade, funções de faturamento, para que o telefone funcione como um cartão de crédito. A Samsung já fechou uma aliança com a VISA para usar a plataforma payWave como gateway de pagamento, para que a ação seja tão útil quanto segura. Seria um sistema diferente doCarteira Samsung, mais focada na gestão de cupons, ingressos e cartões no estilo Passaporte.
Por outro lado, considerando o convite que a Samsung transferiu para a mídia, pudemos deduzir uma novidade que, no entanto, não foi descrita por quem admirou o Samsung Galaxy S4 ao passar pela feira de celulares de Barcelona. Seria um detalhe pontilhado na parte traseira do terminal, algo que serve para destacar o design do dispositivo e que, sutilmente, já foi visto em alguns dos mais recentes smartphones que pudemos ver no MWC 2013. Como dizemos, no dia 14 de março todas as incógnitas ficarão expostas diante do olhar atento de quem quer saber como será a nova fera da Samsung. Principalmente para quem se concentra na icônica Times Square, em Nova York, onde a empresa fará a transmissão ao vivo da apresentação.
