Esta caindo. É o Samsung Galaxy S4, a nova fera marrom com a qual a sul-coreana vai elevar sua estratégia no mercado de smartphones de 2013. Durante esta meia-noite, em Nova York, a cortina se abrirá e finalmente poderemos saber em detalhes como é o terminal com o qual a empresa asiática fará sua aposta. Tuexperto.com estará lá para te contar, mas enquanto isso o carrossel de rumores e vazamentos mantém o pulso de suas últimas barras. Nesse sentido, a partir do site chinês 52 a Samsung teria revelado algumas características da equipe que vai liderar onova gama de smartphones do sul-coreano.
A última coisa que se saberia é que junto com o modelo pai do novo Samsung Galaxy S4 chegariam outras edições preparadas para os mercados regionais. Um deles seria especialmente interessante para usuários que, por qualquer motivo, precisam carregar algumas linhas de celular com eles. E é que o Samsung Galaxy S4 também estaria disponível em uma edição dual SIM. Ou seja, com esta variação poderia ser instalado um par de cartões SIM que funcionariam indistintamente sem a necessidade de reiniciar o equipamento, para ganhar agilidade de uso ao utilizar qualquer uma das duas linhas.
Em princípio, de acordo com o referido website, este modelo seria projetado para o mercado chinês, especificamente para a operadora China Unicom, a segunda maior empresa de serviços de telecomunicações do gigante asiático. O sistema de rede em que opera é baseado no padrão GSM, pelo que não deve ser descartada a possível implementação do modelo dual SIM do Samsung Galaxy S4 no mercado europeu, embora neste momento não haja indicações de qualquer tipo esse sentido. Em todo caso, teremos que esperar apenas algumas horas até que os caras da multinacional asiática mostrem ao mundo todos os detalhes dos novos equipamentos benchmark de seu catálogo.
Até o momento se sabia que o Samsung Galaxy S4 repetiria as linhas de design do Samsung Galaxy S3, embora ampliando significativamente suas dimensões devido à presença de uma nova tela de 4,99 polegadas com qualidade FullHD (1.920 x 1.080 pixels). Um pontilhado sutil na caixa de plástico adiciona uma certa distinção ao novo modelo, que supostamente equipará um processador de oito núcleos "" construído a partir de um par de unidades de quatro núcleos, cada uma concebida para diferentes tipos de operações "".
Prevê-se também a instalação de dois GB de RAM, além de um fundo de armazenamento interno entre 16 e 64 GB, que seria expansível com o auxílio de cartões de memória microSD de até 64 GB. No plano de mídia destacar a presença de um sensor principal capaz de capturar imagens até a megapixel treze anos e uma secundária de até a 2.1 megapixels. O Samsung Galaxy S4 funcionaria desde o primeiro dia com o sistema operacional mais recente do Google, o Android 4.2 Jelly Bean.
