Lembre-se do Samsung Galaxy Note 3 e sua capa de couro na parte traseira? No início de setembro, a empresa coreana Samsung apresentou ao mundo uma nova edição do Samsung Galaxy Note que se afastou das clássicas caixas de plástico para dar lugar a uma nova experiência sensorial em termos de cobertura. E é que a partir de agora, o usuário que tiver um Samsung Galaxy Note 3 na mão perceberá o toque de uma capa de pele, muito mais quente e agradável do que qualquer superfície de metal ou plástico. A essa altura do ano, uma das novidades mais esperadas da coreana Samsungestá diretamente relacionado ao seu próximo carro-chefe. E no que diz respeito à capa de pele e ao hipotético lançamento de um aclamado Samsung Galaxy S5, hoje temos que falar da parte de trás deste aparelho. E é que de acordo com os últimos rumores, e ao contrário do que foi discutido até agora, a Samsung teria decidido incorporar uma capa traseira de couro para deixar para trás o plástico pelo qual o dono da saga Galaxy tem sido criticado tantas vezes.
Os amantes do metal também não ficariam sem sorte. A princípio, os rumores apontavam para um acordo entre a Samsung e a Catcher Technology para a incorporação de carcaças metálicas ao próximo carro-chefe da empresa. Foi, caso você não saiba, o mesmo fabricante que fornece corpos metálicos para a Apple para a fabricação do iPad e MacBook, mas também para a empresa taiwanesa HTC pelo seu HTC One totalmente feito de alumínio. O fato é que assim que essa informação vazou, toda a mídia começou a especular sobre a possibilidade de a Samsungjuntou-se à moda dos metais. Mas depois de algumas semanas, fontes próximas à empresa sul-coreana disseram que os materiais de metal encomendados da Catcher Tecnhnology não serão usados nos gabinetes do Samsung Galaxy S5. Nada está mais longe da realidade. Espera-se, porém, que esses materiais sejam usados para a nova série Galaxy F, na qual já correram rios de tinta. Seria, ao que parece, uma nova coleção de smartphones com Android a ser enquadrado dentro de uma alta gama, mas seria não chegar ao mercado até meados do segundo trimestre de 2014.
Portanto, e de acordo com as informações mais recentes, parece que tudo faz sentido. O novo Samsung Galaxy S5 teria uma capa de couro idêntica à do Samsung Galaxy Note 3 que você já conhece ou do Samsung Galaxy Round, aparelho que ficou famoso há poucas semanas por ter um primeiro com tela curva. Segundo a mesma fonte, a caixa estaria disponível em cores diferentes, embora por enquanto não possamos especificar quais. Alguns apostam nos tons mais padronizados (preto e branco), mas não podemos descartar que a Samsung também aponte para as cores mais coloridas, como rosa, vermelho ou amarelo limão.
