Foi ontem quando o jornalista italiano Flavio Piccioni indicou que o Samsung Galaxy S5 seria apresentado na cidade de Londres em algum momento de março. Bem, apenas um dia após obter essa informação, recebemos informações que modificam substancialmente o boato. O último relatório que foi publicado na Coréia e que foi endossado por um executivo anônimo da Samsung, revelaria que o Mobile World Congress 2014 em Barcelona não é um bom lugar para uma apresentação dessas características. A fonte conta que a feira de Barcelonaé um excelente cenário para reuniões de negócios, mas não para a apresentação do próximo carro-chefe da Samsung. Como se isso não bastasse, este membro da Samsung quis confirmar que a apresentação oficial acontecerá em março, mas que não será em Londres como dissemos ontem, mas que será realizada em Nova York.
Se esses rumores se confirmarem, a Samsung repetirá o padrão do ano passado. O Samsung Galaxy S4 foi apresentado ao mundo em 14 de março de 2013 em um evento ao ar livre na Times Square, em Nova York. Levando em consideração que as apresentações desse anteprojeto normalmente acontecem às quintas-feiras, dias 6, 13 e 27 de maio , poderiam ser as datas ideais para uma estreia tão notória. Veremos em breve, já que a Samsung terá que enviar os convites para o evento com certa antecedência. Desta forma, é bem possível que no início de fevereiro já tenhamos novidades sobre a data, horário e local de apresentação da equipe.
Mas quais são as características do dispositivo que nos espera? Bem, de acordo com os últimos rumores, o Samsung Galaxy S5 chegará ao mundo equipado com uma tela multi-touch capacitiva de 5,25 polegadas, resolução 2K e um vidro protetor Corning Gorilla 3 com Resistência Nativa a Danos. Funcionaria por meio de um processador de 64 bits, muito semelhante ao que os dispositivos Apple mais recentes integraram. A tudo isto, parece que a Samsung estará 100% envolvida na fabricação da peça, apresentando uma versão Exynoscom arquitetura de oito núcleos. Mas, como já aconteceu em outras ocasiões, é bem possível que o coreano proponha uma segunda versão equipada com um processador Quad-core Qualcomm Snapdragon, compatível com redes LTE. Por outro lado, tem-se falado em várias ocasiões sobre a possibilidade de que, com este dispositivo, a Samsung irá liberar os 4 GB de RAM. No entanto, não nos parece irracional que a equipe tenha 3 GB. A memória do usuário poderia ser criptografada em 16, 32 e 64 GB, embora também tenha sido apontada a possibilidade de que, pela primeira vez em sua história, o Samsung Galaxy S5 integre uma capacidade de 128 GB.
Desta vez, ele é provável que o novo carro-chefe da Samsung está arquivado com uma câmera de 16 megapixels, talvez com um sensor ISOCELL, que oferecem aos usuários uma experiência superior. Como se não bastasse, tudo indica que o Samsung Galaxy S5 poderia ser uma equipe com muitas inovações: uma das mais comentadas, sem dúvida, é a que se refere ao design da equipe. E é que a caixa pode ser composta de materiais plásticos e metais. Finalmente, espera-se que a quinta geração deste dispositivo tenha um sensor de impressão digital ou mesmo um leitor de íris integrado.que permitiria aos usuários se identificarem no computador de uma maneira muito mais segura.
