A Samsung estaria finalizando os detalhes do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge, seus novos próximos lançamentos que conheceríamos oficialmente em 21 de fevereiro nas portas do Mobile World Congress. Eles não seriam os únicos dispositivos de última geração em que a empresa estaria trabalhando. Depois deles chegariam o Galaxy Note 6 e o Galaxy S7 Edge Plus, uma versão melhorada do Galaxy S7 Edge, que pode não chegar à Europa.
No ano passado, a sul-coreana decidiu não trazer seu atual Samsung Galaxy Note 5 phablet para o velho continente. Embora tenha sido dito em algumas ocasiões que o veríamos aqui, ele nunca apareceu. Este ano a empresa, a julgar pelos rumores, teria planos muito diferentes. Conforme revelado pela GSMArena, mencionando uma importante fonte de uma das principais operadoras britânicas, o Galaxy Note 6 seria distribuído novamente no Reino Unido e muito possivelmente mais tarde em todo o continente. Não, em vez disso, teríamos muita sorte com o Galaxy S7 Edge Plus.
Se esses rumores forem verdadeiros, este ano a sul-coreana inverterá seus planos em relação aos de 2015. Sim, gostaríamos do novo phablet da família Note na Europa, mas em vez disso não conheceríamos tão de perto a nova versão Plus da linha " Edge ". Logicamente não saberemos se esse será o caso até que a empresa seja oficialmente declarada, algo que não aconteceria até o início do ano. Lembre-se que o Samsung Galaxy S6 Edge Plus foi apresentado em agosto passado. O dispositivo começou a ser distribuído semanas depois na Espanha.
E o que sabemos até agora sobre o próximo Galaxy S7 Edge Plus ? Recentemente o blog Gadgetz Arena publicou uma imagem na qual foi mostrada a suposta lista de especificações do aparelho, que responde ao código SM-93XX. De acordo com o que nos contaram, ele montaria uma generosa tela QHD de 5,7 polegadas, a mesma que veio com o Samsung Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus, seu predecessor. Dentro, haveria espaço para o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 820, um chip quad-core que também alimentaria o novo Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.Como no caso destes dois, também haveria outra versão que teria o Exynos 8890, um SoC doméstico que integra uma GPU Mali880MP12. A memória RAM seria de 4 GB em qualquer uma das versões.
Quanto ao resto dos recursos, a novidade mais marcante deste ano seria a câmera. O novo Galaxy S7 (em qualquer uma de suas variantes) contaria com o novo sensor BRITECELL, que promete melhorar os resultados na captura de imagens com pouca luz. Mas para isso você teria que reduzir a resolução para aumentar o sensor. Dessa forma, a câmera principal equiparia um sensor de 12 megapixels, em vez do sensor de 16 megapixels com que chegou no ano passado. No momento não temos mais dados, mas estaremos muito atentos a futuros vazamentos para informá-lo adequadamente.
