Os novos terminais topo de linha da Samsung, o Samsung Galaxy S7 e o Samsung Galaxy S7 Edge, estarão oficialmente à venda em 11 de março. No entanto, alguns usuários e mídia já têm o novo terminal coreano em suas mãos. Se há poucos dias pudemos ver um curioso unboxing do Samsung Galaxy S7, hoje trazemos para vocês um vídeo em que o Samsung Galaxy S7 Edge é submetido a testes de resistência bastante duros.
O Samsung Galaxy S7 Edge é sem dúvida um dos dispositivos mais importantes do mercado de smartphones. Seu design cuidadoso e hardware poderoso tornam o novo carro - chefe da Samsung um dos mais desejados pelos usuários. Porém, um terminal móvel é um dispositivo que usamos intensamente todos os dias, não é uma peça de museu que fica sempre parada em uma vitrine. Portanto, se um terminal pode ser facilmente danificado, todos os esforços de design podem perder parte de sua credibilidade.
O youtuber JerryRigEverything fez um vídeo em que submete o novo terminal Samsung a testes de resistência. O Samsung Galaxy S7 Edge resiste bem a todos os testes e que são testes muito extremos. Vamos assistir ao vídeo e depois discutiremos.
A primeira coisa que o protagonista do vídeo faz é avaliar a capacidade de resistência a arranhões da tela, usando uma escala de medida. A tela tem resistência a arranhões bastante boa, em um nível semelhante ao da maioria dos dispositivos de última geração. Depois de testar a resistência da tela, o protagonista do vídeo usa um cortador para testar a resistência a arranhões das diferentes partes do terminal. Ele testa na parte de trás do vidro, nas laterais de metal e principalmente nas lentes da câmera. Tanto a parte traseira do terminal quanto o revestimento que protege a lente da câmera resistem muito bem ao teste. O flash da câmera sofre um pouco mais.
Após os testes de resistência a arranhões, o Samsung Galaxy S7 Edge é submetido a um teste de burn-in. Para isso, usando um isqueiro, o protagonista do vídeo grava diversos pontos na tela por alguns segundos. A tela fica danificada com uma espécie de pontos brilhantes permanentes, porém a parte sensível ao toque continua funcionando, mesmo na parte curva.
O último teste a que o Samsung Galaxy S7 Edge é submetido é para ver se o terminal entorta. Quando os terminais de última geração começaram a incluir telas grandes, surgiram os famosos gabinetes “bend gate” . Alguns usuários comentaram que seus terminais entortam ao sentar sobre eles. Desde então, inúmeros vídeos foram publicados na rede, testando para ver se este ou outro terminal dobra. O Samsung Galaxy S7 Edge vem com uma tela de 5,5 polegadas em um corpo de metal fino, então esse teste foi necessário.
No vídeo, ele é submetido a altas pressões exercidas com as mãos. O terminal suporta muito bem. Há apenas um momento em que a capa traseira parece se soltar um pouco. O Samsung Galaxy S7 Edge continua a funcionar perfeitamente e não é curvo, mas podemos comprometer a resistência à água do terminal.
Resumindo, como mencionamos, são testes bastante extremos que ninguém fará no seu terminal depois de gastar mais de 800 euros nele. No entanto, é bom saber que se carregarmos descuidadamente o terminal junto com as chaves, o Samsung Galaxy S7 Edge vai segurar perfeitamente.
