A Samsung vai esperar até o final de março deste ano para anunciar o novo Galaxy S8. O dispositivo não foi visto no Mobile World Congress, embora continuemos recebendo rumores para informá-lo de suas possíveis características. De acordo com as últimas informações da SamMobile, a sul-coreana venderia seu carro-chefe com fones de ouvido da empresa AKG. Isso significa que o Galaxy S8 teria este ano um som luxuoso.
AKG faz parte do grupo HARMAN, especializado em som, e foi adquirido pela Samsung em novembro passado. Incluir fones de ouvido AKG significaria que ao comprar o terminal não estaríamos mais adquirindo apenas um smartphone de nível, mas também acessórios adequados. Não seria a única equipe da empresa a apresentar a tecnologia AKG. O novo tablet Samsung Galaxy Tab S3 foi anunciado com ele alguns dias atrás, portanto, terá uma qualidade de áudio sem precedentes.
O Samsung Galaxy S8 não chegaria apenas com bom som, o novo aparelho também teria alguns recursos inovadores. Para esta ocasião, a empresa retiraria o botão home e acrescentaria um novo design reforçado com uma tela (5,8) curvada em ambos os lados. Dentro, encontraríamos o novo processador Qualcomm Snapdragon 835 acompanhado de 4 ou 6 GB de RAM. Espera-se uma capacidade de armazenamento interno de 128 GB.
O dispositivo teria mais uma vez resistência à água e seria regido pelo Android 7. Ele também incluiria um novo assistente virtual chamado Bixby, muito semelhante ao Siri da Apple. O novo Samsung Galaxy S8 terá sua estreia no dia 29 de março em Nova York. Ele chegará ao mercado semanas depois com o Galaxy S8 Plus, uma variante maior. O preço é desconhecido, mas sabe-se que o modelo básico não valeria menos de 850 euros.
