Os vazamentos em torno do Samsung Galaxy S8 continuam. Desta vez, os dados de potência do teste Geekbench do Samsung Galaxy S8 + apareceram na rede. De acordo com os dados que vazaram, o teste de desempenho teria sido realizado em uma unidade com processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB de RAM e Android 7.0. Os resultados são fantásticos.
Há poucos minutos, o site de vazamento do Slashleaks publicou uma imagem de um teste de desempenho realizado, teoricamente, para o Samsung Galaxy S8 +. Especificamente, é o conhecido teste Geekbench, que é usado para medir o desempenho do processador e da memória de telefones celulares.
O teste nos fornece alguns dados do terminal. É uma unidade com processador Snapdragon 835 e 4 GB de RAM. Embora o teste não reflita isso, podemos dizer que este processador consiste em quatro núcleos rodando a 2,45 GHz e outros quatro a 1,9 GHz. Também podemos ver nos dados que o terminal está rodando Android 7.0.
Sinceramente, o resultado nos surpreendeu. O suposto Samsung Galaxy S8 + atingiu 6.084 pontos no teste “Multi-Core”. Esse resultado ficaria abaixo do alcançado pelo Samsung Galaxy S7, que obteve 6.347 pontos no mesmo teste. Também seria menor no teste “Single-Core”, com resultado de 1.929 pontos em relação aos 2.163 pontos obtidos por seu antecessor. No entanto, é justo comentar que a unidade S7 discutida incorporou o processador Exynos 8890.
O Snapdragon 835 é o primeiro processador fabricado em 10 nanômetros. De acordo com dados da Qualcomm, eles conseguiram torná-lo 30% mais fino e 40% mais eficiente do que seu antecessor.
No entanto, não devemos esquecer que esses dados foram filtrados e podem não ser reais. Pode até ser um teste realizado com uma unidade inacabada.
