Os rumores continuam a crescer em torno do próximo carro-chefe da Samsung, o Samsung Galaxy S8, e tememos que desta vez as notícias não sejam boas. Aparentemente, a empresa coreana poderia atrasar a apresentação e lançamento do Samsung Galaxy S8 para garantir que o terminal passe em todos os testes técnicos. Como você pode imaginar, o desastre ocorrido com o Samsung Galaxy Note 7 é um dos motivos pelos quais a empresa não quer ter pressa. Portanto, se esta informação for finalmente confirmada, este ano não veremos a apresentação do carro-chefe da Samsung no Mobile World Congress em Barcelonacomo era costume todos os anos. A apresentação seria adiada para meados ou final de março e o lançamento ocorreria no final de abril.
O boato de que a Samsung poderia atrasar o lançamento do Samsung Galaxy S8 não é novo, já publicado pelo Wall Street Journal e Bloomberg há algumas semanas. Agora é Teknautas quem garante que o tão esperado smartphone Samsung não será apresentado no Mobile World Congress de Barcelona, como de costume, mas será apresentado em um evento em grande estilo que acontecerá em meados ou no final de março de 2017. De acordo com informações publicadas, a fonte é alguém familiarizado com o processo de lançamento do terminal, embora a Samsungainda não foi pronunciado oficialmente. Além de garantir que o terminal está perfeitamente acabado e testado, a fonte da informação comentou que outro motivo para o possível atraso seria monopolizar toda a atenção da mídia com a apresentação do Samsung Galaxy S8.
Os últimos dados de vendas em nosso país indicam que a empresa coreana tem atualmente cerca de 30-35% do mercado, em comparação com os 48% que tinha em 2013. Uma das empresas que mais se beneficiaram com essa perda foi a Huawei, que passou de 2% em 2013 para uma participação de mercado entre 15% e 20%. Outro revés como o sofrido com o Samsung Galaxy Note 7 pode levar a empresa coreana a ser ultrapassada por um de seus grandes rivais no mercado Android. Por isso, a preocupação na empresa é máxima.
Também não devemos esquecer que, se os rumores finalmente se concretizarem, após dois anos mantendo a mesma linha, o próximo Samsung Galaxy S8 poderá oferecer um novo design. Fala-se de um design muito ao estilo do Xiaomi Mi Mix, ou seja, com uma tela sem molduras que ocupará toda a parte frontal, atingindo assim uma relação corpo-tela de 90%. Fala-se também da eliminação do modelo plano, dando origem a uma estratégia baseada no lançamento de modelos com diferentes diagonais de ecrã.
Essa mudança no design pode levar à eliminação do botão Home como o conhecemos agora, passando a usar um sistema de leitura de impressão digital escondido atrás do vidro da tela. Essa mudança de design seria, talvez, a mais espetacular, mas não a única. Como é lógico, a empresa aproveitará para evoluir o processador e, com certeza, aumentar a memória RAM. Também precisamos saber se a Samsung finalmente opta por um sistema de câmera dupla ou se prefere melhorar o sistema que o Samsung Galaxy S7 incorpora atualmente.
Como mencionamos, parece que teremos que esperar um pouco mais do que o normal para saber quais rumores que aparecem na rede serão finalmente cumpridos.
