Poucas semanas antes do Mobile World Congress em Barcelona, onde o novo Samsung Galaxy S8 poderia ser anunciado , a onda de boatos sobre o aparelho são constantes. Neste ponto, sabemos que o novo carro-chefe pode ser um dos melhores e mais poderosos modelos da empresa asiática. Além de um rival digno para tudo que é esperado em 2017. Um novo vazamento que apareceu na rede social chinesa Weibo revela que o Galaxy S8 poderia chegar ao mercado com 8 GB de RAM e tecnologia de armazenamento USF 2.1. Isso significa que este dispositivo ultrapassaria o polêmico Galaxy Note 7, que surpreendeu na época com seus recursos de ponta. Da mesma forma, duas variantes diferentes são esperadas, a versão padrão usual e uma versão Plus (não a versão de ponta como antes). Segundo rumores, ambos teriam um painel curvo.
A Samsung está trabalhando a todo vapor para apresentar seu novo carro-chefe em fevereiro. Depois dos problemas do Galaxy Note 7, o sul-coreano não tem escolha a não ser ter muito cuidado neste terminal, e mimar os detalhes para não sofrer outro desastre semelhante. A Samsung estaria fazendo seu dever de casa bem e, de acordo com um novo vazamento, o Galaxy S8 teria uma RAM de não mais e não menos que 8 GB. Seria, portanto, o primeiro telefone a ter tal figura, o que daria ao aparelho um desempenho extraordinário. Esses 8 GB de RAM acompanhariam um processador Exynos 8895 na maioria das regiões (Snapdragon 835 nos Estados Unidose China). Fala-se também de uma capacidade de armazenamento de 256 GB com tecnologia USF 2.1, o que faria com que ganhasse velocidade na transferência de ficheiros ou no armazenamento de dados.
Para a fabricação da nova memória de 8 GB, teria sido usada a tecnologia de 10 nm da Samsung, que já havia sido discutida anteriormente em referência a este telefone. Quanto ao resto dos recursos, pelo que sabemos até agora, o Galaxy S8 montaria uma tela de 5,1 polegadas, que se curvaria em ambos os lados. Seria, portanto, uma novidade, pois até o momento nenhuma das versões padrão teve painel curvo. Essa versão viria acompanhada por um modelo Plus, com tela de 6 polegadas, que também poderia ser curva dos dois lados. A nova informação, portanto, elimina a hipótese de que haja uma variante de borda este ano, embora não devemos esquecer que sempre falamos de boatos ou especulações, para que até que o sul-coreano não se pronuncie, não deixaremos dúvidas.
Os últimos vazamentos também sugerem que o Galaxy S8 chegaria ao mercado sem um botão inicial físico. Este seria acoplado ao próprio painel de toque, para que a tela ganhasse mais destaque. Em qualquer caso , não será dispensado o leitor de impressão digital, que também estaria localizado sob a tela. Fique ligado porque continuaremos a relatar à medida que tivermos novos dados.
