A Samsung teria pedido uma nova patente relacionada a uma câmera traseira dupla com zoom inteligente. No momento não se sabe se teria a intenção de incorporar este sistema em seu próximo Galaxy S8, um dispositivo que poderá ser apresentado em fevereiro próximo em Barcelona. Essa nova patente consistiria em uma lente dupla capaz de gravar ou fotografar objetos que estão em nosso ambiente, oferecendo um efeito semelhante ao modo Retrato do iPhone 7 Plus mesmo em movimento. Daremos a você os detalhes abaixo.
Imaginamos que a Samsung pretende lançar novos e espetaculares modelos emblemáticos durante 2017. O Galaxy S8 e o Galaxy Note 8 serão dois dos aparelhos que mais terão o que falar graças aos seus recursos e funções. Temos novos dados a cada vez do primeiro deles. O último está relacionado com a seção fotográfica. E, de acordo com uma nova patente solicitada pela sul-coreana, o Galaxy S8Pode vir com uma câmera dupla com rastreamento de objetos capaz de fotografar ou registrar tudo o que está ao nosso redor. Aparentemente, a primeira lente faria um plano geral, como a imagem clássica que capturamos com nosso celular. Por sua vez, a segunda lente se encarregaria de perseguir o objeto escolhido em todo o plano. Por isso é chamado de zoom inteligente, já que a câmera ficaria encarregada de isolar o objeto do resto da imagem sem que tivéssemos que fazer nenhum esforço adicional.
Dessa forma, encontraríamos duas câmeras com a mesma resolução, ou o sensor responsável por perseguir os objetos pode ter uma resolução maior. O usuário poderia manter a câmera do smartphone imóvel e ainda ter o objeto em movimento ampliado. Olhando mais de perto para o objeto rastreado, podemos reduzir a resolução da foto ou vídeo resultante. Por isso, acredita-se que essa segunda lente teria uma resolução maior, pois deveria ter como objetivo coincidir com a primeira lente no momento de extrair a imagem ampliada.
Como dissemos, com um segundo sensor projetado para perseguir objetos pelo painel, a Samsung pode aplicar um efeito semelhante ao modo Retrato do iPhone 7 Plus, mesmo em movimento. A desvantagem é que ele pode não chegar a tempo para o lançamento do Galaxy S8, um terminal seria anunciado em 26 de fevereiro no tradicional desembalado da Samsung. Este novo modelo chegaria sem um botão de início físico. Isso significa que a tela seria totalmente tátil e, portanto, teria um papel maior. Além disso, o S8 teria um processador Exynos 8895, capaz de funcionar junto com uma placa de vídeo Mali-G71,6 GB de RAM e um design aprimorado, com alguns toques futuristas. O dispositivo viria com o Android 7.0 Nougat, a versão mais recente da plataforma móvel da Samsung
