Índice:
Novas informações levantariam mais uma vez certas incógnitas sobre o futuro do leitor de impressão digital no próximo carro-chefe da Samsung. De acordo com um tweet postado pelo Ice Universe (que teve sucesso em alguns vazamentos anteriores), o Samsung Galaxy S9 não chegaria com este sensor. Nem na parte traseira nem na frente. Este meio afirma que é um fato certo, apesar do fato de que ainda faltam alguns meses para seu lançamento.
A verdade é que isso contrasta bastante com uma patente recente do Galaxy S9 registrada pela sul-coreana. Nele víamos uma frente em forma de "ilha", semelhante à do iPhone X, que serviria para embalar o leitor de impressão digital. Isso significa que o terminal voltaria com uma tela infinita, mas, ao contrário deste ano, teria uma pequena "ilha" para localizar o sensor. Se esses dados se concretizarem, o Samsung Galaxy S9 terá novamente o leitor de impressão digital na frente em vez de atrás.
Leitor de impressão digital sim ou não
Mas, como dizemos, a informação da patente nada tem a ver com o que apareceu nas últimas horas. É muito provável que as próximas linhas de última geração abandonem progressivamente o leitor de impressão digital, substituindo-o por sensores muito mais precisos e inovadores. Por exemplo, o leitor de íris ou reconhecimento facial. Claro, muito mais aperfeiçoado. É algo que vimos este ano no novo iPhone X da Apple ou no Essential Phone de Andy Rubin. Nenhum desses celulares possui leitor de impressão digital e está inclinado a outros tipos de sensores para garantir a segurança.
Como ainda há muito tempo para saber como será o novo Samsung Galaxy S9, tudo pode acontecer. Também pudemos ver o leitor de impressão digital embaixo da tela, fato que já foi falado várias vezes. Quanto ao resto das possíveis funcionalidades que este modelo poderia ter, sabemos que voltaria a ter uma tela infinita. O escritório asiático voltaria a dar todo o destaque ao painel, imaginamos isso com melhores tecnologias e resolução. Da mesma forma, o Galaxy S9 poderia oferecer 6 GB de RAM e um processador Exynos 9 series.
