Índice:
- Leitor de impressão digital na tela frontal e infinita?
- Possíveis especificações do Samsung Galaxy S9
Continua o fluxo constante de vazamentos e rumores de que será o topo de gama para a Samsung no próximo 2018. O Samsung Galaxy S9 é esperado para a próxima primavera de 2018 e, embora ainda faltem 5 meses, não há um dia que não saibamos algo novo sobre este terminal esperado. Já 'sabemos' algumas de suas especificações; conhecemos seu logotipo, graças a um tweeter especializado em vazamentos. Agora é a vez do design: o Samsung Galaxy S9 pode mais uma vez mover o leitor de impressão digital para o painel frontal.
Após o desaparecimento de botões na frente para aumentar a proporção da tela, a Samsung decidiu que o melhor lugar para colocar o leitor seria na parte de trás. Uma decisão que incomodou muitos usuários, já que acabou localizada bem ao lado do sensor da câmera. Isso supôs que o usuário adotasse uma postura bastante desconfortável, para não acabar pressionando acidentalmente o sensor da câmera e não o leitor de impressão digital. Mas até que a tecnologia não permita a inclusão do sensor dentro da tela, e queiramos telas infinitas, é o único lugar possível.
Leitor de impressão digital na tela frontal e infinita?
Então, isso significa que teremos que dizer adeus às telas infinitas que vimos em terminais como o Samsung Galaxy Note 8? Não, em absoluto. Como podemos ver no esquema publicado pelo blog Sammobile, uma patente teria vazado para incluir o leitor de impressão digital na forma de uma 'ilha', em um design semelhante ao que vemos nos telefones essenciais do Android ou no iPhone X. Ou seja, teríamos uma tela infinita… exceto por uma pequena 'ilha' que funcionaria como um leitor de impressão digital.
Caso esses dados fossem confirmados, o leitor de impressão digital voltaria para a frente do aparelho e manteria as infinitas linhas da tela. O usuário, agora, se depararia com um novo dilema. O que é mais preferível tê-lo para trás, mesmo correndo o risco de errar e colocar o dedo onde não deveria, ou deixá-lo na frente, e ter aquele desenho de 'ilha'? De acordo com uma pesquisa realizada pelo referido meio, os usuários não querem ver aquela 'ilha' no painel frontal de seu novo topo de gama. Então a melhor opção com certeza seria deixá-lo para trás, mas posicionando-o um pouco mais longe do sensor da câmera principal.
Possíveis especificações do Samsung Galaxy S9
Além do novo logotipo, que apresenta cores mais doces do que os antecessores, ecoamos algumas de suas especificações mais importantes. Tudo isso, claro, sem qualquer confirmação. Ainda dá tempo para esses terminais curtirem à vontade as lojas de nosso país.
O novo Samsung Galaxy S9 poderia ser o salto da marca coreana para a memória RAM 6 GB para sua família S. Neste momento, o modelo que já chega a 6 GB é o seu novíssimo Samsung Galaxy Note 8. Além disso, viria acompanhado de 128 GB de armazenamento interno, 256 GB se fosse inserido um cartão microSD e um processador Exynos série 9. Este processador promete mais eficiência energética e desempenho superior jamais visto em um processador doméstico. No mercado externo, pudemos ver a inclusão do Snapdragon 845.
O novo Samsung Galaxy S9 deve fazer sua aparição durante o próximo Mobile World Congress que acontecerá em Barcelona na próxima primavera. Nesse ambiente, finalmente deixaremos dúvidas sobre o novo topo de gama da Samsung. Embora ainda não tenhamos certeza, esperamos que a Samsung não atrase para que possamos ver de perto.
