Índice:
Estamos a menos de um mês da apresentação oficial do Samsung Galaxy S9 e os rumores não param. Se há poucos dias vimos algumas imagens com seu design, hoje vazaram alguns detalhes sobre sua venda e seu preço. A mídia sul-coreana garante que o Samsung Galaxy S9 será mais caro que seu antecessor. É estranho, já que outros rumores falavam de uma possível queda de preço por parte da empresa.
Já sabemos que a Samsung vai apresentar o Galaxy S9 e o Galaxy S9 + no dia 25 de fevereiro no MWC em Barcelona. Também conhecemos muitas de suas características, sem confirmar, é claro. Chegamos a ver algumas imagens da imprensa vazadas por Evan Blass, nas quais ficamos sabendo qual será, quase com certeza, seu desenho final. Hoje, uma mídia coreana nos dá datas de lançamento e preços possíveis.
Data de lançamento e preço
De acordo com a Etnews, o Samsung Galaxy S9 pode ser pré-encomendado a partir de 2 de março. O período de reserva estará aberto de 2 a 8 de março. Entendemos que, se assim for, o S9 estaria oficialmente à venda em 9 de março. Embora não seja confirmado, parece bastante crível, já que as empresas gostam de colocar os terminais à venda na sexta-feira.
Quanto ao preço, a publicação coreana fala em um aumento em relação ao preço de lançamento do Samsung Galaxy S8. Este último foi colocado à venda na Coreia do Sul a um preço de 935.000 wons. Isso se traduziu em 810 euros para a Espanha. De acordo com a publicação, o Samsung Galaxy S9 estará à venda com um preço entre 950 mil e 990 mil won. Se fizermos um cálculo, isso significaria um aumento de 15 a 50 euros no seu preço em Espanha.
Como você pode imaginar, essas informações se aplicam ao país sul-coreano. A publicação não menciona a disponibilidade na Europa, mas não seria incomum que fosse a mesma. Nesse caso, as reservas seriam abertas uma semana após o telefone ser apresentado no MWC em Barcelona.
O Samsung Galaxy S9 é um dos terminais mais esperados do ano. Como vimos, o novo terminal coreano terá um design ligeiramente diferente, câmeras mais inteligentes e o aumento usual de potência. Por enquanto , teremos que esperar para confirmar todos esses dados. Claro, a espera não será longa.
