Índice:
- Samsung Galaxy S9 e S9 +, recursos que vazaram
- Android 8.0 Oreo para Samsung Galaxy S9 e S9 +
- Samsung Galaxy S9 e S9 +, preços possíveis e disponibilidade
Ainda faltam alguns meses para que isso venha à tona. Mas, logicamente, a Samsung já está trabalhando no novo carro-chefe que será lançado em 2018. Referimo-nos, é claro, o Samsung Galaxy S9 e S9 +.
Dois aparelhos que, segundo as últimas previsões, podem começar a ser fabricados a partir de dezembro próximo. Se isso fosse verdade, e não há motivo para duvidar, o novo Galaxy S9 poderia chegar ao mercado pronto para a apresentação. Ou até estar pronto um pouco mais cedo.
Alguns rumores apontam para a possibilidade de a Samsung ter avançado na produção do equipamento, após ter descartado, segundo o The Korea Herald, a integração do leitor de impressão digital na tela.
Ice Universe, o responsável por todos esses rumores, afirma que a Samsung está trabalhando para finalmente integrar o sensor de impressão digital na parte de trás do telefone. Assim, parece que o sistema de câmera dupla seria montado verticalmente. E o leitor biométrico estaria logo abaixo. Mas esses não são os únicos dados que temos sobre a mesa.
Samsung Galaxy S9 e S9 +, recursos que vazaram
Mas que outras características conhecemos deste par de dispositivos? De acordo com o que vazou, até o momento o Samsung Galaxy S9 e S9 + seriam equipados com telas Infinity de 5,8 e 6,2 polegadas. Você desfrutará de uma densidade de 570 e 529 pontos por polegada, respectivamente.
Além disso, ambos os painéis funcionariam com a tecnologia AMOLED 4K com 4.000 pixels de resolução. Isso permitiria aos usuários desfrutar de ótima qualidade ao assistir conteúdo ou desfrutar de videogames.
Além disso, nas últimas semanas, rumores apontaram para a possibilidade de que a Samsung poderia integrar os primeiros processadores Qualcomm Snapdragon 845 em seus novos carros-chefe. Algo que já aconteceu no ano passado, com o Qualcomm Snadpragon 835 e que obrigou os demais fabricantes a optar por modelos diferentes, fora de suas previsões.
De qualquer forma, a maioria dos dispositivos europeus provavelmente possuem um processador Exynos integrado. Seguindo a tradição da Samsung no Velho Continente. Espera-se, por outro lado, que o dispositivo consiga combinar seu desempenho com 4 GB de memória RAM, ao invés dos 6 GB que já foram direcionados para outros dispositivos.
Android 8.0 Oreo para Samsung Galaxy S9 e S9 +
Tanto o Samsung Galaxy S9 quanto o Samsung Galaxy S9 + chegarão equipados com a versão mais recente do sistema operacional do Google como padrão. Estamos a falar do Android 8.0 Oreo, que será complementado com o Samsung Experience 9.0 e com todas as aplicações e serviços mais importantes da Samsung. Referimo-nos, como você deve ter adivinhado, Samsung Pay, Samsung DeX, Samsung Cloud ou o assistente Bixby, com um botão dedicado.
Samsung Galaxy S9 e S9 +, preços possíveis e disponibilidade
Não há dados oficiais sobre a data de apresentação do Samsung Galaxy S9 e S9 +. E logicamente, não temos informações concisas sobre o lançamento no mercado. No entanto, rumores apontam para a possibilidade de que os dois aparelhos cheguem um pouco antes do esperado.
Se olharmos os padrões do ano passado, veremos que os Samsung Galaxy S8 e S8 + foram apresentados no final de março de 2017. E começaram a ser vendidos a partir de abril. Seja como for, neste momento estaríamos - no máximo - quatro ou cinco meses a partir do seu desdobramento oficial.
Ainda não há nada escrito sobre seus preços. No entanto, se a Samsung decidir seguir o padrão do S8, o Samsung Galaxy S9 poderá custar mais de 800 euros; enquanto o Samsung Galaxy S9 + pode exceder 900.
