Já há algum tempo, os tambores de guerra vindos da Samsung e da Apple diminuíram visivelmente o volume. Referimo-nos à disputa agressiva entre as duas empresas sobre o uso indevido de patentes que relatam uma à outra. Nas últimas semanas, o tom diminuiu notavelmente e talvez esta informação que fornecemos agora contenha uma parte das chaves que explicam isso.
Referimo-nos ao fato de que a empresa sul-coreana colocou mais uma vez o Samsung Galaxy Tab 10.1 à venda na Alemanha. Como você deve se lembrar, a empresa californiana exigiu uma ordem judicial para vetar a comercialização deste e de outros produtos da empresa asiática no país germânico.
Tal foi a paixão que a Apple investiu no assunto que chegou a pedir às autoridades alemãs que suspendessem a venda dos terminais suspeitos de infringir patentes detidos pelos de Cupertino em todo o território europeu. Logicamente, este último permaneceu na água de borragem, uma vez que os tribunais alemães não têm poder fora das fronteiras de seu país.
Para contornar a proibição, a Samsung teria retocado o design de seu Samsung Galaxy Tab 10.1, modificando ligeiramente o design para responder à reclamação da Apple (que, aliás, fraudou as provas que apresentou contra a empresa sul-coreana, distorcendo as proporções do imagem do tablet Samsung ao lado de seu iPad 2). Assim, o novo Galaxy Tab adiciona uma borda sutil de alumínio que cobre os contornos do chassi, algo que lembra um pouco outros dispositivos da série Android, como o HTC Flyer.
A questão agora é se essas mudanças mínimas de design são do agrado da Apple ou se as da maçã continuarão a ter dificuldades na região germânica. A notícia vem em paralelo ao anúncio da Samsung de que não abrirá disputa judicial na Coréia do Sul, onde o fabricante da família Galaxy esperava os de Cupertino com as lanças levantadas. Tudo isso tem a ver com os rumores de que o gigante asiático estará por trás do processador A6 do futuro iPhone 5 e iPad 3?
Imagens: MobiFlip.de
