O Samsung Nexus 10 era um dos aparelhos que esperávamos ver hoje, durante o evento que o Google agendou para as 15h00, na zona peninsular espanhola, mas que devido ao furacão Sandy teve de ser cancelado. Porém, se o que queríamos era ver o novo tablet do Mountain View "" desenvolvido pela sul-coreana Samsung "", parece que não vamos ficar com o desejo. Os caras da BriefMobile tiveram em mãos o terminal com o qual a saga Nexus será completada através de um tablet de ponta, embora o vazamento dê pouco espaço para saborear as características do terminal.
O que se pode ver nos poucos segundos que o vídeo do referido site captura é o seguinte. Um terminal com painel no formato aparente 16:10 que aparece com a tela de desbloqueio ativada. Após isso, notamos a visualização principal da área de trabalho e, em seguida, a abertura do navegador Chrome. A partir daqui, parece que se diz circular, circular, que não há nada para ver aqui .
Não está claro, portanto, qual resolução o painel de 10,1 polegadas deste Samsung Nexus 10 desenvolve, embora já existam várias fontes que indicam que é a tela que, há meses, vem se mostrando como o protótipo que possui um Tela eletrônica de 2.560 x 1.600 pixels. Sendo esse o caso, o Samsung Nexus 10 pulverizaria os registros do premiado iPad de próxima geração da Apple, já que o novo tablet Nexus alcançaria uma densidade de quase 300 pontos por polegada.
Já foi dito que o Samsung Nexus 10 terá um processador quad-core realmente poderoso. Seria o novo Exynos 5, o chip mais solvente para terminais móveis visto até agora, e que seria suportado por uma memória RAM de dois GB. Nesse sentido, estabeleceria laços técnicos com o Samsung Galaxy Note 10.1. Alguns dias atrás, soubemos que o manual de instruções do Samsung Nexus 10 vazou. A partir disso, pode-se deduzir que o tablet teria a câmera frontal na área central do aparelho, desde que a olhássemos em sua orientação horizontal, o que nos convida a pensar no fato de queA Samsung teria projetado o Samsung Nexus 10 para uso preferencial nessa posição.
Havia também uma pista ocasional sobre suas conexões. O mais interessante seria, por um lado, na presença de uma porta microHDMI. Graças a isso, o Samsung Nexus 10 conseguiu lançar um sinal de alta definição para uma TV compatível, com a qual poderíamos transformar, de fato, este Samsung Nexus 10 em um media player portátil. Por outro, aprendemos que o meio de alimentação da bateria seria uma tomada proprietária, seguindo a linha vista com tablets anteriores da série Galaxy deste fabricante.Não se sabe quando este Samsung Nexus 10 estaria à venda, bem como o preço que alcançaria quando fosse colocado em circulação no mercado.
