Hoje teríamos conhecido o Samsung Nexus Prime, o novo telefone nativo do Google fabricado pela sul-coreana Samsung. Mas a morte do fundador da Apple, Steve Jobs, tem causado luto na comunidade tecnológica e, em sinal de respeito, as multinacionais norte-americanas e asiáticas decidiram adiar o evento de apresentação para o próximo dia 28 de outubro (data em que, precisamente, O iPhone 4S estará à venda em um segundo ataque internacional que inclui a Espanha).
O que sabemos hoje é que o Samsung Nexus Prime pode ser colocado à venda quase imediatamente após sua apresentação. Especificamente, na quinta - feira, 3 de novembro. São dados do site especializado em terminais do Google, Phandroid, onde afirmam ter o depoimento de uma fonte da operadora norte-americana Verizon que indica o lançamento para aquelas datas. Não se sabe se a estratégia de lançamento coincidiria com a saída do terminal nos mesmos horários no caso das demais operadoras que poderiam incluir o Samung Nexus Prime em seus catálogos .
http://www.youtube.com/watch?v=DvsXyeY0HVE
Entre as primeiras especificações que o site Boy Genius Report apontou para este Samsung Nexus Prime, aprendemos que o novo carro-chefe do Google teria uma tela curvada Super AMOLED HD de pouco mais de 4,6 polegadas e resolução de 1.280 x 720 pixels, além de um cinco - câmera megapixel, no entanto, pode capturar vídeos em HD FullHD.
Eu instalaria um processador dual-core de 1,2 GHz, como o Samsung Galaxy S2, bem como um GB de RAM. A espessura que desenvolveria suas carcaças seria de apenas nove milímetros, embora uma estrela móvel sul-coreana de taxa invejável se mantenha em 8,49 mm.
No outro lado, havia apenas uma versão do Samsung Nexus Prime de acordo com a memória interna, que é limitado a 32 GB de capacidade, um armazenamento de fundo que poderia ser expandida com a ajuda de cartões microSD até aos 32GB adicional.
Algo que ajudaria a distinguir o Samsung Nexus Prime do recém-lançado iPhone 4S (ou seja, outra coisa) seria a presença do chip NFC no terminal do Google. A Apple finalmente optou por não instalar este componente de comunicação de proximidade em seu dispositivo, algo que, ao contrário, o Google quer promover. E não só o Google: a estratégia da Nokia parece incluir também apostas no sistema NFC, como vimos no Nokia C7.
