Não é a primeira vez que nos referimos ao Samsung Nexus Prime, um celular que pode ser definido de várias formas a partir de enumerações: o terceiro telefone nativo do Google, o segundo aparelho fabricado pela Samsung para este segmento, o primeiro a equipar Android Ice Cream Sandwich e possivelmente o último que sairia de um fabricante diferente da Motorola.
Embora este dispositivo já foi confirmada pelo fabricante e por advogados para a própria empresa, desta vez os novos dados vêm de um operador. E é que em informação publicada pelo site Boy Genius Report, afirma-se que a Verizon teria se recusado a adicionar o Samsung Galaxy S II ao seu catálogo em favor do Samsung Nexus Prime, com o objetivo de tornar o iPhone 5 mais resistente.
O lançamento da Verizon estaria previsto para outubro próximo, também colocando-o como exclusivo, o que como dizemos, implicaria não só o lançamento do terminal, mas também da próxima plataforma Google, que, segundo o que se comenta há semanas, é focado na convergência dos caminhos dos sistemas móveis e tablets da empresa.
Embora o apelo do Samsung Galaxy S II (tanto a versão original quanto a recente edição LTE com ajustes em seus recursos) seja conhecido por todos, a Verizon preferiu ser paciente em favor deste dispositivo que terá a próxima geração de telas Samsung: Super AMOLED HD.
O novo painel da fabricante sul-coreana concentraria o melhor do último Super AMOLED Plus (grandes índices de brilho e uma notável saturação de cores) com uma tela espetacular que foi elevada, ainda não oficialmente, em 1.280 x 720 pixels, que seria distribuída em uma superfície multitoque de 4,5 polegadas.
Por outro lado, a presença de um processador dual-core e uma velocidade de 1,5 GHz, suportada por uma memória RAM de 1 GB, é outro ponto que é quase dado como certo na configuração técnica do Samsung Nexus Prime.