Há poucos meses, a japonesa Sony apresentou dois terminais com os quais anunciou sua penetração no setor de tablets: o Sony S1 e o Sony S2, aparelhos que apostavam no design se alinhavam como concorrentes dentro do campo do Honeycomb do Android. Hoje em dia, sabe-se que, antes do lançamento dessas telas pessoais, o fabricante renomeou seus tablets.
Assim, por exemplo, o Sony S2 (o terminal de tela dupla e design dobrável) chegará a lojas como Sony Tablet P, como sabemos do Engadget. Um nome que, de alguma forma, lembra o estilo de indicação de terminal que a Samsung usa em sua linha Galaxy.
Em adição, o novo nome deste tablet vem embalado com a confirmação de algumas das características do dispositivo, que servem para destacar alguns dos que já conheceram quando Sony confirmou a presença de seus tablets no roteiro .
Para começar, o Sony Tablet P, como já sabíamos, terá um design que dobra o aparelho como se fosse um case, revelando um par de telas de 5,5 polegadas cada quando o abrimos.. Você entrará no clube dual-core , graças ao popular processador NVIDIA Tegra 2 com um único poder GHz e configuração dual-core.
Por outro lado, terá uma RAM de 512 MB, bem como quatro GB se o que procuramos for para guardar dados, que podem ser expandidos até mais 32 GB se recorrermos a cartões microSD. Um ponto muito interessante sobre o Sony Tablet P está no seu peso: 370 gramas o tornam um dos aparelhos mais leves em sua área.
No entanto, a grande atração para muitos usuários é a inclusão do Sony Tablet P na família de terminais certificados para PlayStation. Assim, como o Sony Ericcson Xpreria Play, este tablet será muito voltado para os videogames, algo que servirá para diferenciá-lo de outros terminais neste segmento.
