Quando falamos em celulares Android baseados na versão mais recente e poderosa do sistema "" atribuído à edição 4.0 e chamado Ice Cream Sandwich "", tendemos a pensar em dispositivos solventes dual ou quad core, com telas enormes e resolução vasta. No entanto, parece que a Sony japonesa poderia quebrar uma lança em favor do meio - gama smartphones equipados com essa plataforma. Assim, pelo menos, deduz-se da filtragem de alguns testes de desempenho referentes a um aparelho denominado Sony ST21i, que poderia ser conhecido pelo apelido de Tapioca "" ou seja, poderia ser comercializado comoSony Xperia Tapioca ””.
Foi através do NenaMark Benchmark que conhecemos algumas das características do Sony ST21i Tapioca. Neste site, um teste de como o dispositivo funciona em termos gráficos foi tornado público. Apesar de ter um processador de 800 MHz "" não está claro se se trata de uma unidade dual-core ou se estamos lidando com um chip single-core "", o Sony ST21i integra uma unidade gráfica dedicada, especificamente, um Adreno 200 da Qualcomm. Além disso, saberíamos que ele possui uma tela cujo tamanho é desconhecido, embora sua resolução não o seja: falaríamos de umaPainel de 480 x 320 pixels, o que dá ao Sony ST21i um dispositivo básico.
Além desse ponto, mais algumas indicações estariam disponíveis para que pudéssemos saber quais recursos o Sony ST21i Tapioca integraria a partir desses dados. No entanto, há algumas semanas, o TechBlog divulgou uma série de imagens e recursos do Sony ST21i que são úteis para restringir as informações relacionadas a este celular inédito. Assim, a partir desse meio eles sustentaram que o Sony ST21i tinha uma tela de 3,2 polegadas. A câmera, no outro lado, desenvolver uma completa resolução de captura de três megapixels, e teria um RAM de 512 MB, conforme relatado no site mencionado anteriormente.
Nas imagens que foram filtradas por meio desse meio, o Sony ST21i foi visto como um aparelho que herdou o conceito visto no Sony Ericsson Xperia Mini, ou seja, um terminal compacto, de pequenas dimensões, e dotado de um perfil técnico que torna-o muito atraente para usuários que desejam iniciar a tecnologia de toque usando um dispositivo solvente, mas sem concentrar uma caixa de desempenho excessivamente poderosa.
O que não há dados no momento é sobre o lançamento, bem como o preço que este Sony ST21i alcançaria no mercado. Porém, sendo um dispositivo com as características que acabamos de detalhar, não há dúvida de que será um terminal bastante barato. Em qualquer caso, é de se aplaudir que os fabricantes estão se lançando no desenvolvimento de dispositivos de gama média e de nível de entrada equipados com a versão Android 4.0 Ice Cream Sandwich, que a princípio parecia reservada para os dispositivos top de linha mais poderosos.