Já apresentamos o Sony Xperia T para você na ocasião. É o novo topo de gama da empresa japonesa, um telefone que sucede ao Sony Xperia S e que oferece uma tabela de desempenho significativamente melhorada com um design que recupera a essência arqueada do mais recente lote de telemóveis Sony Ericsson. Mas além de apresentar uma série de argumentos que compõem um dos smartphones mais atraentes do mercado em relação à relação custo -benefício, o Sony Xperia T escondeu alguns recursos que tornam este aparelho ainda mais interessante se possível. Pelo menos, se as condições o permitirem.
Estamos falando sobre um recurso que a empresa japonesa repetiu em seu perfil oficial do Facebook. De acordo com isso, entre as especificações do Sony Xperia T está a de ter certificação oficial para ligações telefônicas com qualidade em alta definição. Basicamente, a compatibilidade com este sistema HD permite que as comunicações ganhem em clareza e qualidade, tornando o som muito mais cristalino e natural, evitando assim o zumbido e tom eletrônico característicos que acompanham este tipo de chamadas. Assim, o resultado que seria obtido com o Sony Xperia T Se esta função fosse usada, seria, economizando distâncias curtas, como se tivéssemos nosso interlocutor por perto.
O serviço de chamadas em alta definição, infelizmente, ainda não está disponível em nosso país. O mais parecido que poderíamos encontrar no mercado hoje é um tipo de chamada de voz sobre IP "" VoIP "" que se aproxima dos resultados reais que as comunicações telefônicas HD proporcionam. Nesse sentido, empresas como a Orange se somam a isso, dando um apelo àquelas que, por outro lado, podem se tornar ligações indesejáveis desse tipo. Por este motivo, em Espanha não poderemos usufruir deste atrativo presente no Sony Xperia T.
A última alta - end móvel Sony carrega um 4,5 - tela polegadas com uma resolução de 1.280 x 720 pixels, bem como uma muito poderosa câmera megapixel treze. Funciona com Android 4.0 Ice Cream Sandwich, embora o fabricante já tenha confirmado que será atualizado para Android 4.1 Jelly Bean "" a versão mais recente da plataforma do Google "" nas próximas semanas. O computador funciona com um processador dual-core de 1,5 GHz e tem um GB de RAM. Se quisermos carregar dados, teremos 16 GB integrados, embora a opção de expandir a memória usando um cartão microSD não seja limitada ”, sendo 32 GBo máximo compatível.
Por outro lado, o Sony Xperia T carrega um perfil de conectividade muito completo. Entre outras coisas, possui os clássicos de todos os smartphones ”” ou seja, 3G, Wi-Fi, GPS, Bluetooth ou microUSB ””, mas também possui NFC, para comunicações de contato, bem como compatibilidade MHL. Graças a este último, o Sony Xperia T pôde ser conectado a uma tela na qual despejar conteúdos em alta definição através de HDMI, para o qual seria necessário recorrer a um adaptador.