Tanto o Sony Xperia T2 Ultra quanto o Sony Xperia E1 estrelaram uma nova certificação de uma atualização desenvolvida pela empresa japonesa Sony. Essa certificação revela que os dois aparelhos estão prontos para receber uma nova atualização que, a princípio, trará consigo pequenas correções de erros detectados nas últimas semanas pelos usuários. A atualização do Sony Xperia T2 Ultra responderá à denominação de 19.1.1.A.0.165, enquanto a atualização do Sony Xperia E1 virá com a denominação de 20.1.A.0.48.
Mas deixando de lado esses dois smartphones, outro dos anúncios mais surpreendentes que a Sony fez hoje é o abandono das atualizações para o Sony Xperia SP. Até o momento havia inúmeros rumores de que o Sony Xperia SP poderia ser atualizado para Android 4.4 KitKat, embora as últimas notícias relacionadas ao fim das atualizações para celulares como o Sony Xperia T, TX e V já nos dessem uma boa pista. uma das poucas chances de que essa atualização se torne realidade. Assim, de forma totalmente oficial, podemos confirmar queO Sony Xperia SP não será atualizado para Android 4.4 KitKat e funcionará com a versão Android 4.3 Jelly Bean pelo resto de sua vida.
E o Sony Xperia SP não é o único celular que hoje passou a incorporar a lista de terminais abandonados pela Sony. O Sony Xperia L, lançado no início de 2013, e o Sony Xperia M, lançado em meados de 2013, também foram confirmados como celulares que não receberão novas atualizações de sistema operacional. O Xperia L será executado na versão Android 4.2 Jelly Bean pelo resto de sua vida útil, enquanto o Xperia M será executado na versão Android 4.3 Jelly Bean.
Voltando novamente à atualização que foi certificada para o Sony Xperia T2 Ultra e o Sony Xperia E1, a única coisa que resta por enquanto é esperar que a Sony comece a distribuir o arquivo que contém as novidades para as quais esta empresa se preparou ambos os celulares. As atualizações do sistema operacional distribuídas pela Sony geralmente vêm primeiro para as versões gratuitasde smartphones, enquanto as versões adquiridas por alguma companhia telefônica devem esperar mais algum tempo. Se tudo correr conforme o planejado, é provável que em algumas semanas as duas atualizações comecem a ser implementadas. Lembre-se de que o procedimento manual para verificar a disponibilidade de uma atualização é o seguinte:
- Entramos no aplicativo Configurações.
- Clique na seção " Sobre o telefone ".
- Clique na opção “ Atualização de software ” e, se houver alguma atualização disponível no momento, o celular irá indicá-la, mostrando também os passos a seguir para baixar e instalar os arquivos correspondentes.